O Fluminense sofreu, foi pressionado, mas contou mais uma vez com a estrela do capitão Fred para vencer o Emelec, nesta quarta-feira, e se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 9, que voltava a jogar após um mês lesionado, marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time das Laranjeiras praticamente não jogou e sofreu pressão, mas soube se defender e garantiu a vaga aos 39min, com gol de Carlinhos. Na próxima fase, o clube do técnico Abel Braga enfrenta o vencedor de Olimpia-PAR e Tigre-ARG.
O primeiro tempo do Fluminense foi bom. Empurrado pela torcida que lotou São Januário, o time carioca teve mais posse de bola e oportunidades, mas só marcou na bola parada. Jean cobrou falta e Fred anotou de cabeça. Na segunda etapa, aparentando cansaço, o tricolor 'parou' e viu Cavalieri fazer defesas importantes para segurar o placar até o gol de Carlinhos. O jovem Michael, pego recentemente no doping por cocaína, acompanhou tudo dos camarotes.
O Fluminense iniciou a partida contagiado pela grande presença dos tricolores, que lotaram São Januário e cantaram durante todo jogo. Carlinhos e Wagner, pelo lado esquerdo do ataque, eram as principais opções do tricolor, que também deixava espaços para o contra-ataque do Emelec. A primeira jogada aguda de perigo aconteceu justamente assim. Aos 14min, Wagner errou passe no meio, De Jesus recebeu na direita e chutou cruzado, mas Cavalieri salvou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário