Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Símbolos de Olinda, bonecos gigantes recebem últimos toques. TERRA


Todos os anos a família de proporções gigantescas ganha novo personagem. Alguns são divulgados antes da festa começar, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa. Outros esperam os primeiros acordes do Carnaval, como o cantor Milton Nascimento, que deverá ser surpreendido pelo seu boneco gigante, quando subir ao palco do Marco Zero em apresentação em homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, que também terá seu boneco gigante.
As oficinas estão em ação. Em Olinda, Sílvio Botelho, um autêntico bonequeiro artesão dá os últimos retoques nas suas produções. Em geral, homenagens aos ilustres participantes do carnaval da cidade patrimônio ou personagens criados para serem seguidos pela orquestra que atrai os foliões. “Eu nunca faço político, não gosto disso”, conta Botelho, ele mesmo o homenageado do carnaval de 1995. “O mais novo homenageado em vida”, reforça o bonequeiro, pai da Mulher do Dia, sua primeira criação.
No Recife, o empresário Leandro Castro, diretor da Embaixada dos Bonecos Gigantes, também está em fase de correria. Além do ministro do STF, colocar em fase de conclusão Milton Nascimento, precisa atender a um pedido de uma equipe de televisão chinesa: fazer um Bruce Lee ou um Jackie Chan. Tudo para quando o carnaval chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário