sábado, 9 de fevereiro de 2013

Abertura do carnaval do Recife agrada ao público Shows tiveram participação de Milton Nascimento e Naná Vasconcelos - DP


Paulo Paiva/ DP/ D.A press
Paulo Paiva/ DP/ D.A press


É no show de abertura que o Recife mostra a essência do seu carnaval. Tem maracatu, frevo de bloco, frevo de rua, Música Popular Brasileira, pop. O já tradicional cortejo de maracatus de baque virado com 500 integrantes, comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos, encantaram a multidão que foi para o Recife Antigo. Apesar do grande número de pessoas, não é difícil andar nas ruas do bairro e seguir os vários blocos que passam por lá. 

O 'esquente" começou com o coral Edgar Moraes e o bloco lírico Pierrot de São José, que preparam o público para a chegada do cortejo de maracatus. Antes, ainda teve o Caboclinhos Tupi. Sob a regência de Naná Vasconcelos, as dez nações de maracatu de baque virado abriram alas para a entrega das chaves do carnaval ao rei e á rainha do carnaval do Recife.

As apresentações prosseguiram com Milton Nascimento e a fadista portuguesa carminho, que se disse encantada pelo Recife. Enquanto cantava, o cantor Milton Nascimento recorreu a um tablet para acompanhar a letra das canções. Foram apenas quatro músicas e encerrou a participação. Depois, Orquestra Popular do Recife, do maestro Ademir Araújo, levou o frevo de volta para o palco.

Mérito - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cumprimentou o comandante do carnaval. "Você já é um artista conhecido internacionalmente e já estava na hora de você ser respeitado na sala de festas da sua casa, no Marco Zero, em Pernambuco". Ele e o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, já passaram pelo palco do Marco Zero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário