quinta-feira, 31 de maio de 2012

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima


CONFRARIA DOS BARRIGAS BRANCAS
    
   
Todo domingo, por volta das 10 horas, eles se achegam sentando-se à mesa reservada na Barraca Pedra Virada, orla da Ponta Verde, exuberante cenário, mar e céu azul encontrando-se no infinito. O rolamento da avenida fechado para carros dá lugar às bicicletas e brincadeira de meninos, pais, mães e avós correndo atrás. No mesmo momento a Banda de Música da Polícia Militar, às vezes a do Exército, se acomoda nas cadeiras embaixo do toldo, afinando instrumentos até iniciar o concerto, duas horas e meia de boa música, é o excelente programa “Vem Ver a Banda Tocar”. Casais se abraçam no dancing, se arrastam ao som de belas músicas. Não apenas sucessos do passado, até Lady Gaga tem vez no repertório.
Enquanto isso os coroas da Confraria dos Barrigas Brancas vão completando a mesa, iniciando os trabalhos com cervejinha gelada. O Primeiro a chegar geralmente é o presidente, Doutor Abynadá Lyro, caruaruense, ao se formar veio a Maceió passar uns dias, ficou até hoje com sua competência de neurocirurgião e professor da Faculdade. A maioria dos médicos caminhantes no calçadão vem respeitosamente cumprimentar o professor. Certa vez apareceu um senhor de bengala, quase cego, chamando-o de professor, ficou a dúvida quem era mais velho, o professor ou o aluno.
As conversas correm da política ao cinema, à literatura. Os governos: federal, estadual e municipal, não têm maioria de aprovação nos debates acirrados entre os confrades. Téo Vilela, o governador, passando em caminhada cumprimenta ao longe a confraria, e segue destino.
Radjalma Cavalcante não perde uma domingueira trazendo sua sabedoria, seus filhos inteligentes dão um toque jovial aos debates. A conversa tem o privilégio do fundo musical da banda, o artista eclético, tenor, Dhyda Lyra, acompanha a orquestra cantarolando. Dr. Everaldo, Barão da Massagueira, escritor e jogador de futebol é assíduo da roda. Fernando Andrade vem de Penedo para tomar uma seleta no seleto grupo. O nosso comunista Geraldo Majella, muito bem informado, trás suas opiniões abalizadas. A confraria é aberta à esquerda, à direita, só não é aceito nêgo burro ou chato.  Quico e Manoel Ramalho, o Cardeal Manuel Bernardo, Borges, Edson, Roberto Jackson são figuras constantes na reunião domingueira.
 Invariavelmente chega a visita rápida de Marisol Juana, ex-rumbeira do Circo Garcia nos anos 50/60, não perde o programa Vem Ver a Banda Tocar, dança, se remexe como se ainda fosse a grande estrela do circo. No seu delírio de mulher idosa, ao findar a música, abaixa o corpo num cumprimento como se o povo estivesse aplaudindo, ela ouve palmas apoteóticas embaixo da lona do circo. Vai à mesa da Confraria receber uma pequena ajuda de sobrevivência, de mendicância. Ainda é uma excelente dançarina, a música requebra todo seu corpo, só ela ouve os aplausos, agradece, se sente feliz.
Que nossas esposas não saibam, periga cortarem nossa diversão concedida generosamente por elas, entretanto, não podemos deixar de olhar as moças do corpo dourado pelo sol, em pequenos biquínis, são as coisas mais lindas que vemos passar na passarela do calçadão. Não dá para não ver. É o prazer dos sessentões conversando sobre mil assuntos e outras alegrias. É proibido tristeza e reclamação, pode meter o pau em quem quiser, sem lamento, sem queixa.
São apenas duas horas e meia, fugazes. Com ajuda da cerveja, uísque, um bom tira-gosto, unem-se amigos, é a grande necessidade do homem em ser gregário.
Ao meio dia e meio o presidente Abynadá é o primeiro a ser chamado ao celular, levanta-se faz as contas da despesa enquanto outros telefones tocam, são as esposas chamando, é hora de ir para casa, acabou-se a alegria, o bate-papo dominical. Até a próxima semana para desfrutar a concessão benevolente de nossas companheiras.
Quase esquecia um esclarecimento importante, Barriga Branca no Ceará é homem mandado, manobrado pela mulher.

SIMANCA - CHARGE ONLINE


PELICANO - CHARGE ONLINE


MARCOAUR- CHARGE ONLINE


IVAN CABRAL - CHARGE ONLINE


MORRE O MÚSICO NELSON JACOBINA - G1




Nelson Jacobina morreu aos 58 anos (Foto: Divulgação)Jacobina morreu aos 58 anos (Foto: Divulgação)
O músico Nelson Jacobina morreu na manhã desta quinta-feira (31) no Rio de Janeiro, aos 58 anos. Integrante da banda Orquestra Imperial e antigo parceiro de Jorge Mautner, com quem escreveu músicas como "Maracatu atômico", ele estava internado no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, onde lutava contra um câncer.
O velório será realizado na tarde desta quinta, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele faleceu às 6h45. Um boletim médico ainda será enviado com mais detalhes sobre o óbito. O compositor estava internado desde domingo (27), quando reclamou de falta de ar após uma viagem a trabalho.
Violonista e guitarrista, Nelson Jacobina era parceiro de Mautner desde os anos 1970. Com ele, compôs clássicos como “Lágrimas negras”, “Maracatu atômico”, “Árvore da vida” e “Samba-jambo".
Já com a Orquestra Imperial desde o início dos anos 2000, ele trabalhava principalmente ao lado de músicos da nova geração da MPB, como Thalma de Freitas, Moreno Veloso, Nina Becker, Kassin e Domenico Lancelotti, além do também veterano Wilson das Neves. Há cerca de um mês, mesmo doente, gravou o segundo álbum de estúdio da banda.
Jacobina descobriu um tumor abaixo do queixo há 15 anos, passou por uma cirurgia e o câncer foi dado como curado. A doença, no entanto, voltou cinco anos atrás e se alastrou até ser diagnosticada a metástase, em 2010.
Músico compôs, entre outras, a canção 'Maracatu atômico', depois gravada por Gilberto Gil e Chico Science (Foto: Divulgação)Músico compôs a canção 'Maracatu atômico', gravada por Gilberto Gil e Chico Science (Foto: Divulgação)

EDITORIAL JORNAL DO BRASIL


É sabido e ressabido que o primeiro requisito de um juiz é a imparcialidade. Para isto é óbvio que ele precisa estar distante dos interesses em causa e até mesmo dos protagonistas da situação conflituosa, na medida em que disto possa resultar um comprometimento prévio de sua isenção. 
Recentemente houve um episódio de grande repercussão política envolvendo um ministro de Supremo Tribunal Federal que acusou o ex- presidente da República de tentar interferir nos destinos do julgamento do chamado “mensalão”. Os termos da acusação foram desmentidos não só pelo acusado como por um ex-ministro, que fora apontado como presente na ocasião e em cujo escritório teria se realizado o mencionado encontro. Segundo o acusador fôra-lhe oferecida uma troca: retardar o julgamento em apreço em troca de blindá-lo na aludida CPI.
É claro que aí há muitas coisas graves e ademais passíveis de comprometer a presença do ministro no citado futuro julgamento, por torná- lo suspeito de perda de isenção no caso. De fato aí há, pela palavra do próprio acusador, um risco de que ele estivesse incurso em algo que o colocaria em posição incômoda, ensejando uma moeda de troca para que fosse poupado; a saber: uma interferência supostamente benéfica aos presumidos mensaleiros, algo de interesse de quem pretendia cooptá-lo. É certo que ele disse que não teria nada a temer, salvo se fosse algo artificialmente criado com este mesmo fim e que resolveu-se a divulgar o que divulgou por arrecear-se de que isto pudesse acontecer. Ou seja: estaria dessarte se blindando contra um evento desta natureza.
Vale notar que tal manobra que resultou agressiva em relação a um ex- Presidente - e, à esta altura, suposto ex-amigo - terminou por colocar o acusador em posição ingrata, inclusive em relação a outro amigo: aquele em cujo escritório foi realizado o encontro e que ao invés de confirmar sua versão, a contrariou frontalmente.
Entre os ministros cooptáveis, segundo a denúncia, estariam dois outros que também disseram jamais terem sido procurados com tal fim. Um ex-ministro apontado como instrumento da futura cooptação de um deles afirmou que jamais se prestaria a tal papel.
Em suma: foi estabelecida uma celeuma na qual o noticiário da Veja, à medida que o tempo passa e que novos eventuais protagonistas são ouvidos, vai perdendo nitidez e clareza.
Mas, de tudo isto resta que, se o ministro acusador sentir-se em condições de participar do julgamento, não se julgando impedido de dele participar, será inevitável que os jurisdicionados, ao menos os da área jurídica, se perguntem em face de manifestações dele: Quem está se pronunciando é alguém agastado com o Presidente Lula e desejoso de tirar desforra da ameaça que diz ter sofrido, ou é o juiz isento, frio e imparcial, que só deseja a aplicação do Direito ao caso concreto, imune a qualquer sentimento pessoal que possa influenciá-lo ?

Eventos marcam Dia Mundial Sem Tabaco pelo mundo - G1


Data criada pela Organização Mundial da Saúde alerta contra os riscos e as consequências do fumo.

FRANK - CHARGE ONLINE


DÁLCIO - CHARGE ONLINE


CLÁUDIO - CHARGE ONLINE


Segurança: Alagoas terá ação semelhante à que aconteceu no Rio - TUDONAHORA


Governador garantiu que Estado está trabalhando para conter a violência
O governador Teotonio Vilela Filho afirmou, na manhã desta quinta-feira (31), ao Tudo na Hora, que Alagoas terá uma ação de combate à violência semelhante a ocorrida ano passado no Rio de Janeiro. O Estado será a base de um plano piloto que vai contar com uma ação conjunta das forças de segurança estadual e federal. Nesta sexta-feira (1), chega a Maceió um grupo de técnicos do Ministério da Justiça para iniciar os trabalhos.
"No próximo dia 15, o próprio ministro da Justiça José Eduardo Cardozo vem a Alagoas para anunciar o pacotes de medidas de emergência na área de segurança pública que vai ajudar o Estado a reduzir os índices de violência. Passamos dois dias em Brasília reunidos com ele e com outros ministros, onde traçamos várias medidas de curto, médio e longo prazo", ressaltou Vilela.

Garoto de 15 anos planeja abrir livraria com a mãe - FOLHA


Christian Tragni/Folhapress
Gustavo Abdla planeja abrir uma livraria
Gustavo Abdala está no ensino médio e já quer ser empresário

RESUMO: Gustavo Abdala, 15, é aluno do primeiro ano do ensino médio de um colégio particular da Grande São Paulo. Futuro jornalista ou profissional de letras, o estudante quer abrir uma livraria com sua mãe depois da faculdade.
"Quando o assunto é a minha carreira, penso logo em fazer faculdade de jornalismo ou letras. Gosto muito de escrever e ler. Tenho muita vontade de trabalhar em uma grande editora. O meu sonho, contudo, é abrir uma livraria com a minha mãe, que é advogada.
Durante as aulas de empreendedorismo da escola, cheguei à conclusão de que poderia ter um negócio. Converso muito com a minha mãe sobre fluxo de caixa, lucro e planejamento estratégico. Aproveito para discutir tudo o que vejo nas aulas do colégio.

UM TEXTO DE ALBERTO ROSTAND


TINHA TUDO PARA SER DIFERENTE…
Alberto Rostand Lanverly
Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e da Academia Maceioense de Letras
                
Dizem ser, uma das maiores causas de acidentes, o excesso de confiança. Por definição, tudo quanto ocorre de forma imediata é o que faz alguém perceber o resultado, naquele mesmo instante. Por outro lado, se o homem é afetado, vagarosamente, ele está sendo aviltado “mediatamente”.
Por incrível que pareça, a quase totalidade da sociedade brasileira é maculada a “conta-gotas”, quer seja quando os mandatários “da hora” distribuem “bolsas financeiras” de todos os tipos, para os menos aquinhoados, ao invés de lhes oferecer “educação”, única possessão que ninguém pode roubar, ou sendo assaltado por delinqüentes, no belíssimo “Corredor Vera Arruda”, lá na Jatiúca, e, até, constatando a passividade com que todos tomam conhecimento das “manchetes” negativas que ornamentam as revistas, jornais e programas de rádio ou TV, sem tecer um único comentário, mesmo sabendo que a situação está critica.
Como professor universitário, busco convidar os expoentes da engenharia, em nosso Estado, para ministrarem “palestras” aos alunos das quatro diferentes disciplinas que leciono. São profissionais que, décadas atrás, pontificaram em suas áreas, muitos deles até como docentes da Instituição à qual, orgulhosamente, pertenço. Faço isto porque entendo: “sem passado não existe futuro”. Fico impressionado quando estes “homens e mulheres” quedam, “boquiabertos”, ao adentrar à sala de aula, principalmente com a forma de “vestir” de nossos jovens. Eu, entretanto, sou feliz, porque acompanho a evolução comportamental dos “mais novos” e posso, com facilidade, melhor entender minhas filhas, que, também, agem de forma idêntica.
            Contudo, mesmo conseguindo me adequar a muitos fatos da atualidade, continuo a me impressionar, com aqueles que, possuindo o poder, não hesitam em roubar, imaginando que a inteligência alheia é fossilizada e parou no passado. Ultimamente, mais um rumoroso caso agitou nossa Alagoas. Dirigentes presos, a classe política cada vez mais desacreditada, e, o mais triste, colocando no fundo do poço o nome de um jovem executivo, que por ter visto criança, um dia acretitei, “tinha tudo para ser diferente”.
O pior destes episódios inescrupulosos, é que, com certeza, “inocentes” serão envolvidos no rastro dos desmandos praticados por homens atormentados pelo pecado original de seus instintos, desnudando a verdade: a “corrupção” está sendo praticada sob todos os sistemas de governo. No democrático, é mais simples pela mera razão de que mais pessoas tem a oportunidade de agir à custa do Estado. No regime autocrático o espólio “público” é dividido por poucos.
Assim, em um tempo que, de forma mediata, cada brasileiro vai sendo envolvido por pessoas que estão mais para “cataratas” do que para “cachoeira”, é de bom alvitre, porém, que se note, também, existir uma crescente indignação pairando no ar, principalmente devido à sensação de que, inúmeros outros casos, iguais ou piores, jamais serão noticiados.

BRUM - CHARGE ONLINE


ALECRIM - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


Deputados procuram dono de calcinha perdida na Câmara - FOLHA ONLINE



Brasília vivia uma tarde agitada na quinta-feira da semana passada, com a CPI do Cachoeira pegando fogo e o mundo político esperando novos capítulos do embate Lula-Gilmar Mendes. Mas na Câmara dos Deputados, apenas um assunto interessava: quem é o dono da calcinha?

A peça íntima em questão caiu do bolso do paletó de um deputado no plenário há 15 dias. As poucas testemunhas, que naturalmente não querem aparecer, não o identificam --apenas insinuam ser um integrante do chamado "baixo clero", deputados sem grande destaque.

O assunto foi tratado com sigilo digno de que uma votação secreta, mas acabou emergindo durante conversa entre seguranças, assessores, deputados e jornalistas.

Elas apenas relatam que ele havia chegado atrasado para a votação do projeto que tipifica crimes cibernéticos, que acabou aprovado.

O deputado, acompanhado de mais três colegas, mexeu no bolso para pegar o celular deixou cair no chão uma calcinha branca e vermelha, um modelo grande de algodão.
Entretido com o aparelho, o parlamentar não percebeu que a peça ficou no chão, no centro do plenário.

Um segurança que acompanhou a cena se aproximou, recolheu a calcinha e a escondeu atrás de uma lixeira.

Alertado, um assessor do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), recolheu a calcinha, a colocou em um envelope e indicou que levaria para o departamento de achados e perdidos. Em mais um daqueles mistérios do Parlamento, contudo, a seção nunca a recebeu.

"Eu não sei se foi um deputado quem perdeu. Deve ser sacanagem que fizeram com alguém", desconversou Maia. Informado de que se tratava de um "calçolão", reclamou: "Calçolão, não. Isso é um fiasco".

Vendo o colega Arnon Bezerra (PTB-CE), Maia perguntou se ele era o dono da polêmica calcinha. "Deve ser algum fã do Wando que circulou por aqui", disse o petebista, lembrando o já morto cantor que costumava receber calcinhas de suas plateias.

EM MARECHAL DEODORO O MELHOR SÃO JOÃO DAS ALAGOAS COMEÇA DIA 12 DE JUNHO COM ELBA RAMALHO


Desconfiança marca desocupação do MTL na praça Sinimbu - CADAMINUTO



Paulo Chancey Junior
Desconfiança marca desocupação do MTL na praça Sinimbu
Um ano e cinco meses após ocuparem a praça Sinimbu, cerca de 30 famílias do Movimento Terra e Liberdade (MTL) desocupam o local, por determinação judicial, que concedeu uma liminar em favor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O clima durante a retirada dos barracos era passivo, mas de muitas dúvidas quanto ao local onde será montado o acampamento.
O prazo para desocupação terminou na última sexta-feira (25), mas, a confirmação foi feita apenas depois de algumas reuniões. Deixando a praça no Centro da cidade, as 27 famílias que habitavam no local serão transferidas, a princípio, para um terreno em Branquina, conhecido como “Flor do Mundaú”.

Pesquisa comprova que mulheres não fazem sexo por amor - yahoo



O papinho mole de que mulher só faz sexo quando ama é uma daquelas patacoadas que nem deveriam existir. Mulher transa quando sente tesão, vontade, desejo — igualzinho aos homens. Mulheres buscam prazer e não deveriam ter nenhuma vergonha disso.
No livro "Why Women Have Sex?", Cindy Meston e David Buss, psicólogos da Universidade do Texas, descobriram 237 motivos pelos quais mulheres resolvem ir pra cama com um cara. E o amor não aparece nem como último colocado dessa disputa!
Alguns dos motivos são melhorar a autoestima, deixar o cara seguro, fazê-lo acreditar que a relação vai bem, conseguir uma promoção, por dinheiro ou drogas — na lista também aparecem as tristes opções "porque são forçadas ou violentadas", o que não deveria existir nunca! Outras das inspirações para o momento são vingança, agradecimento e tédio.
A novidade do comportamento feminino — que nem deveria ser tão novidade assim — já era esperada pelos pesquisadores, que a chamam de "benefícios genéticos". Geneticamente as mulheres buscam um homem capaz de dar filhos e crescimento para o casal mas, hoje, nós preferimos seguir a razão e buscar outras coisas um pouco mais interessantes.
E você, por que faz sexo?
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda pra mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

Órgão britânico divulga lista dos dez comerciais mais polêmicos -UOL



LEIA MAIS

  • Anúncio considerado "pornográfico e abusivo" é banido na Inglaterra; clique na foto e veja
O órgão regulador de publicidade da Grã-Bretanha divulgou uma lista com os dez anúncios comerciais que mais receberam reclamações no país.
A lista traz anúncios que receberam protestos por conterem referências sexuais, violência, linguagem ofensiva, crueldade com animais e blasfêmia.
Mas o campeão de reclamações foi um anúncio da rede de lanchonetes Kentucky Fried Chicken, exibido em 2005, quem mostra telefonistas de um serviço de call center cantando de boca cheia. O anúncio recebeu um total de 1.671 protestos.
A maioria dos protestos vinham de pais que acharam que o anúncio poderia estimular crianças a comer de boca cheia.
O argumento de que o anúncio poderia induzir a maus hábitos entre crianças e minar a autoridade dos pais, entretanto, não foi acatada pelo órgão e o comercial permaneceu sendo exibido.
A compilação feita pela Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA, na sigla em inglês) foi divulgada por ocasião do aniversário de 50 anos do órgão.

Chutando um gato

Outro anúncio que recebeu muitos protestos foi um que mostrava um jogador de futebol cego que chuta por engano um gato, confundindo o animal com a bola. O anúncio gerou 1.313 protestos, mas não foi tirado do ar pelo órgão regulador.
Mas anúncios que envolviam religião e nudez acabaram sendo retirados de circulação. Um comercial defendendo o uso de camisinhas que trazia a imagem do papa foi cancelado após ter sido alvo de 1.192 reclamações.
Um anúncio da grife Yves Saint Laurent que mostrava a modelo Sophie Dahl completamente nua, reclinada, acabou também tendo sua circulação suspensa, após 948 pessoas terem reclamado de seu conteúdo.
O número de reclamações vêm crescendo. Nas últimas cinco décadas, a ASA recebeu 431 mil reclamações, das quais 31 mil foram realizadas somente no ano passado.
''Nos últimos anos, se tornou mais fácil reclamar pela internet. E a indústria publicitária vem até estimulando consumidores a protestar, de modo a estimular a sua posição como autorreguladora'', afirma Claire Beale, editora da revista especializada em publicidade Campaign.
A editora afirma ainda que as mídias sociais também se tornaram um canal para reclamações. Mas a despeito das formas de protesto terem mudado, os temas permanecem sendo os mesmos, comenta Claire Beale. ''São, de um modo geral, temas provocativos. Sexo e crianças são os principais'', afirma.
Em relação ao comercial campeão de reclamações, a editora da publicação especializada comenta que ''claramente a KFC estava tentando criar um anúncio que fosse comentado e que se destacasse nos cada vez mais atribulados intervalos comerciais''.
Mas ela acrescenta que ''ao fazê-lo, eles foram muito além do que pode ser considerado um comportamento razoavelmente aceitável em comerciais e claramente tocou em um ponto sensível entre pais que acreditavam que o anúncio oferecia um mau exemplo para crianças a fim de causar um choque e, com isso, aumentar o perfil do comercial''.

XALBERTO - CHARGE ONLINE


SID - CHARGE ONLINE


REGI - CHARGE ONLINE


Barracas são demolidas na praia da Sereia - GAZETAWEB


Jobison Barros e Waldson Costa
Cinco barracas e um restaurante que ficavam localizadas na praia da Sereia, no litoral norte de Maceió, foram demolidas na manhã desta quinta (31). A retirada dos estabelecimentos comerciais do espaço público, pertencente ao Patrimônio da União, atende a determinação da 1° Vara da Secção Judiciária de Alagoas.

“Esta ação de ordenamento do espaço público é uma medida prevista desde 2010. Mas, devido à negociação entre os comerciantes e a Justiça a decisão só saiu agora. Entretanto, todos foram notificados e informados sobre a retirada das barracas”, expôs o superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas, Enio Ricardo Gomes.

Foram notificadas e estão sendo demolidas as barracas: Siri cascudo, “Belezal”, Norte e Sul, Encanto do mar, “Chique-Chique”; além do restaurante Maravilha. Todos os estabelecimentos estão, segundo a SPU em área de uso comum e público.

Mesmo com a notificação judicial prévia a demolição dos estabelecimentos provocou insatisfação. Segundo o comerciante italiano Mauricio Maestro, proprietário do restaurante Maravilha, ele só foi informado da demolição na última terça-feira (29).

“O restaurante existe no local há 6 anos e eu estou a cinco anos trabalhando no local. Eu tinha conhecimento que as barracas seriam retiradas, mas só soube na terça que dentro desta ação estava incluso o restaurante. Atendi a determinação judicial, mas vou recorrer juridicamente para ser indenizado”, completou.

Participam da operação de demolição dos estabelecimentos representante da SPU em Alagoas, a Polícia Militar, militares do Bope e agentes da Polícia Federal.

Ministro do STF diz que é legítimo Lula opinar sobre julgamento - JB


Para o segundo ministro mais antigo dos 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, é legítimo e normal que o ex-presidente Lula manifeste a sua opinião sobre a data que considera mais conveniente para o julgamento do mensalão. 
A opinião é baseada em dois motivos: Lula é leigo na área de direito e, em segundo, integra o PT e sabe que, se houver condenação de pessoas ligadas ao partido, isso irá repercutir nas eleições municipais. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a revista Veja , o ex-presidente teria revelado o desejo do julgamento do mensalão ser adiado para o ministro do STF, Gilmar Mendes, em um encontro em abril no escritório do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. Em troca do apoio para adiar a data, o petista teria oferecido "blindagem" a Mendes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. 
Apesar de considerar aceitável que o ex-presidente dê a sua opinião sobre as datas de julgamento, Marco Aurélio acredita que o local e o encontro em si entre Lula e Mendes estão errados.

JB NA HISTÓRIA


31 de maio: Dia Mundial sem Tabaco

Logo oficial do Dia Mundial sem Tabaco da OMS


Outras efemérides de 31 de maio
1962: A execução de Adolf Eichmann
1979: Morre a pintora Djanira
1997: Imperador Akihito visita o Brasil
1996: O guru da geração psicodélica

Pelo menos 6 milhões de pessoas morrem todo ano, em decorrência do consumo contínuo do cigarro. Os dados são da Organização Mundial de Saúde, que instituiu, em 1987, o Dia Mundial sem Tabaco para conscientizar sobre os perigos do uso do tabaco e as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo. Desde então, a organização aproveita a oportunidade para apresentar ações desenvolvidas para controlar a epidemia mundial do tabagismo, promovendo o direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras.

Este ano, o tema da campanha é “A Interferência da Indústria do Tabaco”.

O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.

PATER - CHARGE ONLINE


PAIXÃO - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


Ativistas seminuas são presas em protesto contra a Euro na Ucrânia - G1


Ativistas do grupo feminista ucraniano Femen foram detidas nesta quinta-feira (31) durante protesto contra a Eurocopa 2012 em Kiev.
Uma das ativistas, fantasiada de "pênis", fez uma performance sobre a mascote da Euro Slavek, feita de flores, em um jardim no centro da capital ucraniana.
As ativistas afirmam que o torneio vai estimular a prostituição no país.
Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: AFP)Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: AFP)
Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: Reuters)Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: Reuters)
Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: AP)Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: AP)

ESPETÁCULO DO OSCAR

DURANTE A CERIMÔNIA DA ENTREGA DO OSCAR 2012, HOUVE UM ESPETÁCULO ANTES DA ENTREGA, OS  EDITORES DO BLOG, ÚNICOS BLOGUEIROS CONVIDADOS, FILMARAM ESCONDIDO, VEJAM A MARAVILHA:


ESPETACULO QUE SE VIU NO OSCAR 2012


quarta-feira, 30 de maio de 2012

UM TEXTO DE PASCHOAL SAVASTANO



                           Paschoal Savastano

PROMOTOR  APAIXONADO

Uma das maiores expressões da história do Ministério Público de Alagoas, o Promotor Público RODRIGUEZ DE MELO deixou à posteridade uma legendária  imagem de respeito e de  admiração, emanada das várias gerações de alagoanos.
Teatrólogo, compositor, cantor sacro, jornalista, poeta, tribuno,  deputado estadual, Secretário de Estado,  professor da Cadeira de  Filosofia do Direito e notadamente Promotor Público,  foi uma vigorosa referência da intelectualidade alagoana.  Pertenceu a Academia Alagoana de Letras ( cadeira n.25 )  e ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas.
Foi um dos fundadores da Associação Alagoana de Imprensa, da Ordem dos Advogados do Brasil/AL, e da tradicional Faculdade de Direito de Alagoas. 
Trabalhou no Ministério Público durante 32 anos. Teve atuações vibrantes e memoráveis no Tribunal do Júri, desta  Capital. Foi  um símbolo de coragem, destemor, disciplina e afirmação intelectual. Faleceu em julho de 1946 em Maceió, aos 70 anos de idade.
Em dezembro de 1939, fez publicar na Revista “ O Natal “, uma colaboração especial, o soneto “MARIPÔSA” que gerou  acentuada repercussão na sociedade alagoana. Eis o texto integral:

MARIPÔSA

Eu não quero falar do teu presente
Nem relembrar, tão pouco, o teu passado
Não quero que me chames insolente
Ou suponhas que vivo torturado

Quereria dizer-te unicamente
Que não se vive apenas de pecado
Que não vive feliz quem trae, quem mente
E o mundo quer trazer, sempre enganado

A vida para o amor só fora feita
Não adejes, qual trêfega falena
Busca somente, apenas um Romeu
Que a mariposa, de viver inquieta,
Em torno à luz da lâmpada serena,
Queimou as asas e, afinal morreu.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Advocacia
Paschoal Savastano
OAB – AL n. 608

NANI- CHARGE ONLINE


JB - CHARGE ONLINE


IOTTI - CHARGE ONLINE


ÉDER - CHARGE ONLINE


Gurgel encaminha representação contra Lula para 1a instância - YAHOO


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, repassou nesta terça-feira a representação de partidos da oposição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Procuradoria da República no Distrito Federal, que atua na primeira instância do Judiciário.
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da República, a decisão de Gurgel se deve ao fato de Lula não possuir mais foro privilegiado por ter deixado a Presidência.
Na segunda-feira, partidos da oposição pediram ao Ministério Público que investigue se Lula cometeu crimes de tráfico de influência, coação em processo em andamento e corrupção ativa.
Segundo reportagem publicada no fim de semana pela revista Veja, citando relatos do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula teria pressionado o magistrado a apoiar o adiamento do julgamento do mensalão em troca de proteção na CPI que investiga as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com empresas e políticos.
Isso porque Mendes teria se encontrado com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) durante uma viagem a Berlim. Demóstenes responde a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro por conta de suas relações com Cachoeira, preso desde fevereiro acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.
O senador depôs ao Conselho de Ética nesta terça e negou as denúncias.
Na segunda-feira, Lula declarou-se "indignado" ao negar ter pressionado Mendes em nota divulgada por seu instituto. Ele confirmou ter se encontrado com Mendes, mas disse que o conteúdo da conversa relatado pela revista é "inverídico".
(Reportagem de Eduardo Simões)

A 3ª FLIMAR VEM AÍ


DUKE - CHARGE ONLINE


CLAYTON - CHARGE ONLINE