quinta-feira, 31 de maio de 2012

Garoto de 15 anos planeja abrir livraria com a mãe - FOLHA


Christian Tragni/Folhapress
Gustavo Abdla planeja abrir uma livraria
Gustavo Abdala está no ensino médio e já quer ser empresário

RESUMO: Gustavo Abdala, 15, é aluno do primeiro ano do ensino médio de um colégio particular da Grande São Paulo. Futuro jornalista ou profissional de letras, o estudante quer abrir uma livraria com sua mãe depois da faculdade.
"Quando o assunto é a minha carreira, penso logo em fazer faculdade de jornalismo ou letras. Gosto muito de escrever e ler. Tenho muita vontade de trabalhar em uma grande editora. O meu sonho, contudo, é abrir uma livraria com a minha mãe, que é advogada.
Durante as aulas de empreendedorismo da escola, cheguei à conclusão de que poderia ter um negócio. Converso muito com a minha mãe sobre fluxo de caixa, lucro e planejamento estratégico. Aproveito para discutir tudo o que vejo nas aulas do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário