Pente-fino realizado pela AGU (Advocacia-Geral da União) após a Operação Porto Seguro identificou 23 pedidos de audiência ao ex-advogado-geral da União José Weber Holanda feitos pelo ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Vieira.
Weber e Vieira são investigados pela Polícia Federal sob suspeita de participarem de um esquema de venda de pareceres fraudulentos de órgãos do governo. Segundo a PF, o ex-diretor da ANA chefiava o esquema.
O levantamento foi determinado pelo advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, e tem como objetivo detectar a possível existência de irregularidades na atuação do ex-adjunto, demitido após a operação da PF ser deflagrada.
Segundo nota do órgão, foram detectados ainda dois agendamentos com o ex-senador Gilberto Miranda em fevereiro deste ano. No entanto, a AGU diz não ser possível certificar se esses encontros de fato ocorreram.
Um dos casos centrais da investigação da PF na operação envolve uma ação de desocupação da Ilha de Cabras, em Ilhabela (SP). A ilha é ocupada pelo ex-senador e a AGU pediu à Justiça para que a União passasse a participar das decisões sobre o local.
Marcelo Ferreira - 10.ago.2012/D.A Press/Folhapress | ||
José Weber Holanda (à dir.), investigado pela PF, durante encontro com líderes indígenas em Brasília em agosto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário