sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TSE nega registro de candidatura de Lessa; coletiva anuncia hoje rumo da coligação - TUDONAHORA


TSE manteve indeferimento do registro da candidatura de Lessa


A menos de três dias do pleito, o candidato Ronaldo Lessa (PDT) teve o seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sessão de julgamento na noite desta quinta-feira (4), em decisão unânime, o colegiado manteve o mesmo posicionamento do TRE/AL: Lessa está inelegível por não ter comprovado a quitação de dívidas eleitorais no ato do registro de sua candidatura. Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 11h desta sexta-feira para anunciar os rumos da coligação.
A ministra Laurita Vaz – relatora do Recurso Especial Eleitoral 10.676, impetrado pela coligação Maceió Cada Vez Melhor – negou o provimento do recurso, votando pelo indeferimento da candidatura de Lessa. Os outros seis ministros acompanharam o voto da relatora.
Antes do início do julgamento, o advogado Marcelo Brabo, que representa o candidato, disse à reportagem do Tudo Na Hora apostar na vitória de Lessa. Entretanto, ele antecipou que poderia recorrer ao Supremo Tribunal Federal se o recurso fosse negado. Neste caso, a defesa deve ingressar com ação cautelar, em pedido liminar, para suspender os efeitos da decisão e assim o candidato poder concorrer à eleição.

Por enquanto, Lessa permanece sem registro e, por isso, os votos em sua legenda não serão computados. A coligação pode colocar um candidato substituto para concorrer à prefeitura até 24 horas antes da votação, conforme a resolução 23.373/2011 do TSE. 
Neste momento, Ronaldo Lessa participa de uma reunião com aliados políticos para definir o rumo de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário