O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), reuniu a imprensa, na tarde desta segunda-feira (8), para anunciar os os primeiros passos que dará como gestor de Maceió, a partir de 1º de janeiro de 2013. Palmeira disse que marca que pretende deixar na prefeitura é uma gestão de responsabilidade e planejamento.
Eleito com com 57, 41% votos válidos, Rui palmeira foi veemente ao afirmar que não tem intenções de desputar as eleições em 2014, concorrendo ao governo do estado. "Vou cumprir os quatro anos de mandato", afirmou, dizendo que nesse período, o seu compromisso é com a prefeitura de Maceió.
A equipe de transição de governo na prefeitura, de acordo com Palmeira, vai ser anunciada na próxima semana.“A minha equipe já recebeu um telefonema do prefeito Cícero Almeida, onde ele se dispôs a colaborar com o processo de transição”, disse o prefeito, que regressa à Brasília nesta terça-feira (9) para ocupar sua vaga na Câmara dos Deputados, apos licença para concorrer as eleições municipais.
Quanto a composição do secretariado, o prefeito eleito anunciou que só deve ter os nomes que irão compor cada pasta nos próximos meses, uma vez que a transição é prioridade. Palmeira também disse que não pretende, a princípio, criar ou extinguir secretarias ou órgãos.
“Vamos conversar com os partidos que nos apoiaram durante a campanha (PP, PR, PSL, PSC e PTN) e vamos avaliar as indicações e os currículos dessas pessoas, para ver se são capacitadas”, disse o futuro prefeito. “Teremos, é claro, indicações políticas, mas também pessoas com conhecimento técnico.”
Rui Palmeira reforçou seu compromisso em resolver as demandas com a saúde no município. “A saúde é o grande problema de Maceió hoje”, afirmou, prometendo a construção do Hospital Geral de Maceió, uma maternidade no bairro do Tabuleiro do Martins, que seriam construídos com recursos já existentes, vindos oriundos do Ministério da Saúde.
O prefeito eleito disse que vai solicitar os números da Prefeitura para se inteirar completamente da realidade econômica de Maceió. “Eu conheci parte da situação da cidade, mas ainda não me debrucei para avaliar tudo, mas a situação de Maceió me preocupa de um modo geral”, disse ao afirmar fará uma análise do orçamento para fazer prováveis redirecionamentos.
Palmeira disse que manterá um dialogo aberto com seus adversários políticos e com a Câmara Municipal, para que não possa haver qualquer tipo de entrave durante sua gestão, por causa de divergências político-partidárias. “pretendo fazer uma gestão responsável. É isso que Maceió precisa”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário