sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem trai uma vez trai duas? Especialistas explicam se o infiel é incorrigível. UOL


Uma vez infiel, sempre infiel? Depende. Trair pode estar relacionado à infelicidade no relacionamento, a uma característica da personalidade, um momento de descontrole emocional e muitas outras razões. Portanto, não é possível afirmar se uma pessoa que foi infiel uma vez repetirá seu comportamento, mas dá para imaginar ao analisar a situação.

O terapeuta, escritor e especialista em relacionamentos Sergio Savian acredita que, se alguém começa a trair, dificilmente vai parar. Para ele, é natural o desejo de se envolver com outra pessoa, e ele só não é extravasado se há alguma influência externa. "Nossa sexualidade funciona a base de hormônios. A fidelidade, muitas vezes, tem de vir com cabresto, por isso as pessoas que menos traem são as religiosas. O ser humano, no seu jeito natural, trai".

Para a psicóloga Miriam Barros, especialista em terapia familiar e psicodrama, é possível que um deslize se transforme em hábito. “Se a infidelidade não tiver consequências, a pessoa fará a segunda vez", diz.

Um comentário:

  1. Irmãozinho, meu caro jovem, a respeito
    desse respeitável trabalho sobre 'traição'
    estou lhe enviando, já, já, outra, também,
    importante visão sobre tão polêmico tema.
    Circula na rede e nosso coleguinha C.
    Varela me enviou agora. Atualíssima!!!
    Aliás, 'trair e coçar é só começar'...

    ResponderExcluir