segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Merval e Lo Prete destacam renovação de prefeitos e crescimento do PSB. G1



Com o fim das eleições 2012, os comentaristas Merval Pereira e Renata Lo Prete fizeram um balanço de como fica a política do Brasil a partir de 2013. É possível, segundo os dois, notar uma renovação entre os prefeitos das cidades brasileiras. "A média de idade será mais baixa do que a da atual geração de prefeitos. Foi feita uma renovação em vários lugares", destacou Lo Prete. "Pode ter sido proposital em alguns casos, em outros não. Em muitos casos tivemos a chegada de partidos novos, como o PSB, que tem história mas é novo na política atual, e o PSOL", analisou Merval.
O crescimento do PSB também entrou em pauta ao citarem as capitais brasileiras que o partido governará (Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Velho e Fortaleza) no domingo. "É importante destacar o crescimento e a qualidade das prefeituras que o PSB levou. Não é brincadeira tirar Recife e Fortaleza do PT", opina Renata. "É preciso saber que em duas dessas capitais importantíssimas não foram vitórias do partido. Foram vitórias de líderes partidários. Em Belo Horizonte com o Aécio e em Fortaleza, com a família Gomes", observou Merval.
O PSB, com cinco capitais, é o partido que lidera as estatísticas nesse quesito, seguido por PT e PSDB, com quatro prefeituras cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário