A partida entre Fluminense e Grêmio foi encarada pelos jogadores durante a semana como uma final. E o duelo foi digno de uma decisão de Campeonato Brasileiro. Num jogo em que o time carioca conseguiu uma virada em apenas oito minutos, o sabor de vitória ficou com a equipe gaúcha, que arrancou o empate por 2 a 2 no fim, com um jogador a menos. A distância do líder para o Grêmio segue em 11 pontos, e nove sobre o Atlético-MG, segundo colocado, que também empatou nesta rodada com o Santos, por 2 a 2.
O primeiro tempo foi de muito estudo e respeito das equipes, com uma ligeira vantagem para o Grêmio, que conseguiu colocar uma bola no travessão. Na segunda etapa, Elano abriu o placar em cobrança de falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho - copiado por Messi durante a última semana. Digão e Sobis viraram em apenas oito minutos para o tricolor carioca, mas quando tudo parecia decidido, Zé Roberto pegou o rebote de uma falta na pequena área e igualou o placar. Apesar do tropeço, o time do Fluminense deixou o Engenhão aplaudido e sob gritos de 'seremos campeões'.
Fluminense e Grêmio começaram a partida no Engenhão com surpresas nas escalações. Thiago Neves, que estava com a seleção brasileira, e Marcelo Moreno, com o selecionado boliviano, começaram no banco de reservas. Wagner ganhou uma chance na equipe carioca, e Leandro foi titular no time gaúcho, tentando explorar a velocidade dos contra-ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário