segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleito no 1º turno, Rui Palmeira diz querer transição tranquila



O candidato Rui Palmeira (PSDB) confirmou o favoritismo apontado nas pesquisas e foi eleito prefeito de Maceió neste domingo (7) no primeiro turno. Palmeira, que obteve 57% dos votos válidos e deixou para trás os sete interessados ao Executivo Municipal, diz já buscar uma transição tranquila. Ele concederá entrevista coletiva às 15h desta segunda (08), quando falará sobre o processo de mudança na composição do secretariado, por exemplo. 

Após a vitória, Palmeira - que terminou bem à frente do segundo colocado Jurandir Bóia (PDT), que obteve apenas 12% - falou rapidamente à imprensa, no Hotel Ponta Verde. "É a vitória de uma campanha limpa, que apresentou propostas viáveis para Maceió", afirmou à Gazetaweb, neste domingo à noite.

O vereador e presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes (PRB), ficou na terceira colocação, com 10,04%, seguido do deputado estadual Jeferson Morais (DEM), com 9,98%; do professor Alexandre Fleming (Psol), com 5,14%; Rosinha da Adefal (PTdoB), com 2,50%; Nadja Baía (PPS), com 1,47%; e Sérgio Cabral (PPL), com 0,43%.



A última pesquisa do Ibope, contratada pela TV Gazeta, já sinalizava que Rui Palmeira sairia vitorioso nas urnas neste domingo. Havia uma expectativa de que se poderia prorrogar a definição, por parte dos outros candidatos e isso aconteceu por conta dos problemas no registro de candidatura de Ronaldo Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário