A prefeita da Barra de Santo Antônio, Maria Cícera Casado, a Ciçou, foi acusada de improbidade administrativa e afastada do cargo por decisão da Câmara de Vereadores daquele município. O tempo definido pelos parlamentares foi de 90 dias e como restam pouco mais de 70 dias de seu mandato, isto quer dizer que ela poderá não voltar mais a administração do município, já que também não foi reeleita para o cargo. Quem assume interinamente é o vice-prefeito, Carlos Alexandre.
Entre as irregularidades apontadas pela Câmara Municipal estão contratos sem licitação, emissão de cheques a aliados pela conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), contratação de funcionários sem concurso público, criação de cargos sem respaldo legal, realização de festas sem contratos e ainda sofre a acusação de não ter repassado as contribuições previdenciárias dos servidores e nem os valores dos empréstimos consignados e dos planos de saúde.
A sessão que votou favorável ao afastamento de Ciçou aconteceu na manhã de hoje. Os vereadores informaram que existem ações contra a prefeita no Ministério Público Federal, no Estadual e no Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário