quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PEIXE COM UM PÊNIS NA CABEÇA - G1


Cientistas descobriram uma espécie de peixe com o pênis na cabeça. O animal do tipoPhallostethus cuulong vive no delta do Rio Mekong, no Vietnã.
As imagens ilustrativas foram divulgadas nesta quarta-feira (29) pelos pesquisadores Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi.
A foto abaixo mostra peixes recém-coletados, sendo o de cima um macho de 22,5 mm, achado na província de Tra Vinh, e o "B" uma fêmea de 23,7 mm, que vive na província de Soc Trang.
Peixe pênis (Foto: Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi/AFP)Macho, visto acima (A), tem o pênis na cabeça  (Foto: Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi/AFP)
Phallostethus cuulong é o mais novo membro da família Phallostethidae, que reúne pequenos peixes encontrados em águas do Sudeste Asiático e se distingue justamente pela posição do órgão sexual masculino.
Na imagem abaixo, está um espécime preservado do peixe, visto da parte ventral (A), lateral (B) e dorsal (C). O animal foi identificado na província de Soc Trang.
Peixe pênis (Foto: Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi/AFP)Espécie de peixe aparece em três ângulos (Foto: Koichi Shibukawa, Dac Tran Dinh e Tran Xuan Loi/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário