por Redação
“Eu pensava que o maior problema que Maceió enfrenta hoje fosse a segurança, mas não. O maior problema de Maceió hoje é saúde”. Esse é o primeiro diagnóstico do candidato à prefeitura de Maceió, Jeferson Morais (DEM) durante sua visita aos bairros. Nesta quinta-feira (26), o candidato participou da conversa de Botequim, com o jornalista Plínio.
Dentre de diversos assuntos, Morais comentou alguns pontos existentes na administração da cidade e principalmente sua receptividade nas comunidades. Segundo ele, as visitas aos bairros estão lhe proporcionando uma avaliação real da necessidade da população mais carente. “Nas conversas que pude ter com alguns moradores, conseguir visualizar a saúde como um problema que não foi resolvido e que se agrava ainda mais”, disse.
Para o candidato a solução para a “deficiência existente” seria ampliação do Programa da Saúde da Família (PSF), que realiza o primeiro atendimento médico a população. “Hoje os postos de saúde funcionam como se fosse um comércio, das 8h às 18h. A doença não avisa a hora que vai chegar. Uma pessoa que sente um forte dor de cabeça tem que se deslocar para o HGE, porque o posto do seu bairro está fechado. Vamos tentar ampliar ao máximo o PSF, não somente no número de médico e enfermeiros, mas todo seu atendimento”, completou.
Segundo Jeferson, Maceió cresceu muito na questão de estrutura, mas deixou a desejar no cuidado com as pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário