segunda-feira, 28 de maio de 2012

Polícia ouve testemunhas e traça rota de fugas de criminosos Com trajeto dos assaltantes definido, agentes vão buscar imagens de prédio para identificar dupla acusada de assassinar médico na Jatiúca -GAZETAWEB


Waldson Costa
Com a delegacia de Homicídios empenhada nas investigações do assalto que resultou na morte do professor José Alfredo Vasco Tenório, no final da tarde de sábado (26), no corredor Vera Arruda, na Jatiúca, as primeiras testemunhas oculares do crime já foram ouvidas pelos agentes da Polícia Civil.

Os depoimentos aconteceram no final da tarde desse domingo (27) e ajudaram a Polícia Civil a traçar a rota de fuga dos criminosos. “Com o trajeto dos assaltantes após consumação do crime, teremos agora como acompanhar pelos circuitos de segurança dos prédios a movimentação dos assaltantes e quem sabe até identificá-los. Essa é a aposta da equipe de investigação”, expôs o chefe de serviço da delegacia de Homicídios, Denilson Ferreira.

O médico otorrinolaringologista José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos, foi assassinado no final da tarde do último sábado (26). Testemunhas contaram a policiais militares do 1º Batalhão que dois homens se aproximaram da vítima e roubaram a sua bicicleta. Com o susto, e sem saber ao certo o que estava acontecendo, Alfredo teria tentando puxar a bicicleta para o lado, o que teria causado a reação dos criminosos.

O médico foi atingido com um tiro fatal nas costas. Ele morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil de Alagoas ainda não tem pistas dos dois homens acusados do crime. O órgão apela para que quem tiver qualquer informação a respeito, que entre em contato com a polícia, através do Disque-Denúncia da instituição, por meio do 181 ou do 800-284-9390. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.

Ato

Durante o sepultamento do médico Alfredo Vasco, familiares entregaram panfletos aos que se fizeram presentes no Campo Santo Parque das Flores, exigindo segurança e convocando a população para um ato público previsto para esta terça-feira (29), a partir das 19h30, com concentração no Corredor Vera Arruda, local onde ocorreu o crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário