quarta-feira, 30 de maio de 2012

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA:“Não foi o roubo de uma bicicleta que matou meu pai. Foi o crack”, diz filho de médico - CADAMINUTO


por Gilca Cinara
Teresa Cristina
“Não foi o roubo de uma bicicleta que matou meu pai. Foi o crack”, diz filho de médico
Vestidos de branco, moradores do bairro Stella Maris se reuniram na Praça Vera Arruda, na noite desta terça-feira (29) para pedir mais segurança no estado. A mobilização ocorreu após a morte do médico José Alfredo Vasco, assassinado na tarde de sábado por dois assaltantes que tentavam levar sua bicicleta. A população foi convocada por meio de emails e mensagens nas Redes Sociais.
Em um discurso emocionado, o filho do médico, André Palmeira, afirmou que acredita muito no poder da sociedade para que o Governo volte os “olhos” para o avanço da violência no estado e consiga buscar medidas para diminuir os índices de criminalidade. “Não foi o roubo de uma bicicleta que matou meu pai. Foi o crack e a cocaína, que é consumida embaixo dessas árvores próximo as nossas casas”, disse Palmeira.
O filho da vítima lembrou ainda que para poder combater a violência é preciso um investimento maior nos agentes de segurança pública, que estão nas ruas enfrentado a criminalidade. Segundo ele, hoje os policiais recebem apenas uma farda e uma arma e saem para combater o crime, sem uma maior estrutura.
“Não tiro a responsabilidade do Governo e do município sobre a violência. Mas é responsabilidade de todos que estão no poder”, frisou Palmeira.
Após ouvir o discurso, centenas de moradores saíram em encaminhada pela orla da Jatiúca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário