quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais militares começam a desocupar Assembleia na BA - UOL


Os policiais militares em greve que ocupam a Assembleia Legislativa da Bahia começaram por volta das 6h30 desta quinta-feira (9) a deixar o local. Na saída, todos são revistados pelos soldados do Exército, que formam uma barreira em torno do edifício.
Todos os PMs que não tiverem mandado de prisão contra si serão liberados. Marco Prisco, líder do movimento grevista, deverá ser o último a sair do local. Ele é um dos grevistas que têm mandato de prisão em seu nome.
A greve da Polícia Militar da Bahia chega ao seu 10º dia hoje. A partir do início do protesto, a população passou a viver uma rotina de crimes, prejuízos e transtornos. Desde a noite do último dia 31 de janeiro, os baianos mudaram sua rotina e passaram a ficar em casa, com comércio e ruas vazias, aulas e eventos culturais suspensos e Justiça com serviços parados.

Bahia vive onda de saques e assassinatos com greve de policiais

Foto 82 de 82 - 8.fev.2012 - Policiais Militares da Bahia continuam em greve. Na foto, manifestantes gritam perto da Assembleia Legislativa, carregando uma faixa ameaçando o Carnaval Mais Raul Spinassé/Ag. A Tarde
A paralisação levou o governo federal a decretar no fim de semana a GLO (Garantia de Lei e Ordem), tirando o comando da segurança do Estado e o repassando para o Ministério da Defesa. Sem PMs nas ruas, o serviço de segurança está sendo feito por 4.000 homens da Polícia Federal, Exército e Força Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário