segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jovens feridos durante ‘Pecinhas’ seguem internados no HGE - GAZETAWEB


Dois jovens, vítimas da criminalidade ocorrida durante a tradicional prévia carnavalesca “Pecinhas”, na tarde deste sábado (11), permanecem internados no Hospital Geral do Estado (HGE), apesar de apresentarem bom estado de saúde. Os amigos W.D., de 15 anos, e Vitor Hugo Santos Costa, 18, além de outro rapaz, Alisson Lima da Silva, 19, curtiam a festa na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em plena Orla de Pajuçara, quando dois deles foram baleados, enquanto outro, atingido no olho por um espeto de churrasco. 

De acordo com informações do setor de assistência social da unidade, o menor foi submetido a uma drenagem no tórax, região atingida pelo disparo. Já Alisson passou por atendimento médico e continua em observação, e Vitor Hugo, baleado na coxa esquerda, fez exame de Raio-X e, ainda na noite desse sábado, recebeu alta. 

Entenda o caso

Centenas de foliões curtiam as “Pecinhas” quando se depararam com uma confusão, mais conhecida como “briga de galera”, deixando três feridos, dois deles atingidos por disparos. O adolescente acabou baleado na região do tórax – apesar de ninguém ter informado se esse se envolvera na discussão ou chegou a ser atingido por um acaso -, cambaleou entre a multidão, com uma mão no ferimento e a outra, a pedir socorro. Em meio ao desespero, ele saiu da calçada e tropeçou, caindo no asfalto. 

Durante a chegada de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o garoto fazia gestos com a mão, para pedir que a multidão se afastasse, ao passo em que gritava. Seu amigo, Vitor Hugo, também foi baleado, porém, na coxa, - o projétil atingiu a região e saiu por outro lado. E, no decorrer da briga, Alisson foi surpreendido por um espeto de churrasquinho, que atingiu seu olho. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao HGE, no Trapiche da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário