quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após carnaval de SP, musas voltam a escritório - G1



Depois da folia, Rosemeire, rainha de bateria da X-9, voltou ao escritório  (Foto: Raul Zito e Fabiano Correia/G1)Depois da folia, Rosemeire, rainha de bateria da X-9, voltou ao escritório (Foto: Raul Zito e Fabiano Correia/G1)
No Sambódromo, elas eram o centro das atenções. A cada rebolada, gingada e sorriso dado, o público presente no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, ia ao delírio. Pouco mais de uma semana após o carnaval, as belas musas, que até então concentravam seus esforços nas escolas de samba, voltam à vida normal, enfrentando dificuldades como quaisquer outras mulheres.
Mesmo habituada à rotina de ensaios e festas da agremiação, Rosemeire, que neste carnaval desfilou pela primeira vez como rainha da bateria, sentiu que o ritmo foi mais intenso neste ano. “Minha vida ficou de cabeça para baixo. Já tinha sido da corte do carnaval, mas neste ano acumulou a apresentação da escola e as demandas dos jornais. Foi complicado organizar”, diz.Depois de brilhar à frente da bateria da X-9, Rosemeire Rocha, de 33 anos, se empenha para colocar em dia as suas atividades de empresária e corretora de seguros. “A gente finge que o cansaço não existe. É claro que, às vezes, a gente se pega cochilando, mas eu vim trabalhar até no domingo”, conta. Além de visitar clientes, ela tenta concluir uma reforma no escritório que começou no ano passado.
Piloto mora em Goiânia, mas nasceu na capital paulista (Foto: Flavio Moraes/G1)Piloto Helena Soares se prepara para voltar a
competir (Foto: Flavio Moraes/G1)
A corretora de seguros diz ter emagrecido muito durante a festa e, por isso, já começou um trabalho de condicionamento físico para manter a forma. Para o futuro, ela faz planos de reformar a casa e de organizar uma festa de casamento. “Nós moramos juntos há seis anos e estamos pensando em organizar uma festa, mas acho que ela deve ficar para o ano que vem.”
Outra musa da X-9, a piloto Helena Soares, de 30 anos, voltou a Goiânia, onde mora, e na última semana aproveitou para passar o tempo com os três filhos. “Coloquei em ordem minha vida. Também fiz trabalho de pós-graduação”, conta a bela, que também é empresária e faz especialização em ciências penais.
Agora, a piloto se concentra em preparar sua caminhonete para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, que acontece em Barretos, no interior de São Paulo, no começo de março. “Voltei a malhar, treinar intensamente, porque vão ser dois dias pesados de competição."
Valéria, da Tucuruvi, tem mandado currículos (Foto: Raul Zito/G1)Valéria, da Tucuruvi, tem mandado currículos (Foto:
Raul Zito/G1)
Currículo
Decidida a voltar ao mercado após trabalhar durante anos em uma empresa familiar, a administradora e rainha da Acadêmicos do Tucuruvi Valéria de Paula, de 28 anos, decidiu nos primeiros dias pós-folia enviar cópias de seu currículo para empresas. “Agora começa o mercado a andar. Acho que vão pintar vagas.”
Apesar de amar o carnaval, a jovem diz estar feliz de voltar à calmaria cotidiana. “Agora começa a vida de verdade. E voltei a dar atenção ao meu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário