por Michele Farias
A natureza foi pródiga para com o Estado de Alagoas, em se tratando de belezas naturais. São 230 quilômetros de litoral, com praias paradisíacas, 33 lagoas e mais de 170 Km de leito do rio São Francisco. Com todo esse invejável potencial, o Estado se tornou um dos mais atraentes pólos turísticos da região, atraindo turistas de todo o lugar do mundo. Porém, em contrapartida, os turistas reclamam do péssimo atendimento e que são explorados com os preços abusivos, além do lixo em excesso nas praias.
De acordo com a secretária de turismo Daniele Novis, os profissionais trabalham o ano todo para conseguir atrair os turistas para o Estado, porém há uma deficiência no turismo do Brasil como um todo. “Com a chegada da alta temporada o Estado fica tomado por turistas. Na semana entre Natal e Reveillon tivemos 100% de ocupação nos hotéis. Porém, devo reconhecer que como um Estado turístico, deveríamos ser mais preparados em atender melhor o turista”, afirmou Novis.
Para o empresário Pedro Atanásio, os ambulantes estão cobrando preços abusivos. “Não sou turista, mas acho um absurdo um ambulante cobrar R$40,00 por uma mesa e duas cadeiras, isso só para sentar. Eles deveriam entender que com isso espanta o turista”, disse o empresário.
Para conhecer as piscinas naturais são cobrados em média R$50,00 por pessoa. Para a enfermeira Vera Alves, que mora em São Paulo, vir a capital é preciso fazer um bom “pé de meia”. “Esse é o segundo ano que venho a Maceió e, aqui não se explora o turismo e sim o turista. Os preços são um absurdo, sem falar em alguns estabelecimentos marcados pelo péssimo atendimento”, disse a enfermeira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário