DIRETORIA DO PINTO: MARCOS DAVI, BRAGA LYRA, MARCIAL LIMA ( RECENTEMENTE FALECIDO) E EDUARDO LYRA, FONTE DAS EXCELENTES CRÔNICAS DO ESCRITOR MARCOS DAVI
LIVRO REÚNE HISTÓRIAS SOBRE CARNAVAL (GAZETAWEB)
LELO MACENA - REPÓRTER
O gosto pela literatura surgiu na infância, dentro da biblioteca do antigo Colégio Batista, no alto do Farol, de onde, ao folhear as páginas dos clássicos de Graciliano Ramos, Raul Pompéia e Machado de Assis, ele apreciava o belo visual da Praia da Avenida e do porto de Jaraguá. O deslumbramento pelo carnaval veio anos depois, na adolescência, no salão do Clube Fênix Alagoana, durante uma de suas saudosas e inesquecíveis matinês. Encantou-se de tal maneira que tornou-se para sempre folião dos mais animados, assim como pesquisador dos mais curiosos e minuciosos sobre o assunto.
Pois são as duas paixões do médico Marcos Davi Melo que se fundem para dar forma ao livro Pintando o passo, uma reunião de artigos e ensaios sobre o carnaval, fruto de muita pesquisa e de nada menos que três décadas de muito frevo pelas ruas de Recife e pelas ladeiras de Olinda. Vivência que o habilitou a fundar, em Maceió, o bloco Pinto da Madrugada, em dezembro de 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário