- As explicações que o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB), deu sobre o pagamento da Gratificação de Dedicação Excepcional (GDE) não convenceram o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN).
Os documentos entregues – no primeiro momento – pela procuradoria da Casa não trouxeram os valores que os comissionados receberam ou recebem do parlamento, nos mais diversos gabinetes.
O CadaMinuto conseguiu junto a um grupo de funcionários da Assembleia alguns nomes que recebem a gratificação. Eles revelaram que até o nome da miss Alagoas 2011, Stefanie Carvalho Quintela, consta na lista disponibilizada pela Mesa Diretora. “Tenho muito tempo por aqui e nunca observei nenhuma Miss Alagoas trabalhando. Tem algo errado, pode ter certeza”, colocou um funcionário que solicitou que seu nome não fosse divulgado.
Funcionários da Assembleia acreditam, também, que já há argumentos suficientes para que as autoridades competentes entrem no caso. “Se houver, de fato, uma investigação séria, esse escândalo da GDE será maior do que a Taturana. Está tudo errado”, colocou ainda o servidor da Casa.
Entrevista de deputado
Em entrevista à imprensa, na última semana, JHC disse que o pagamento é realizado de forma irregular e as respostas são de fundamental importância para os esclarecimentos que a sociedade exige. “Vamos observar com cuidado todas as respostas enviadas pela Procuradoria. Em mãos, analisaremos se é necessário acionarmos outras instituições”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário