sábado, 31 de dezembro de 2011

Cordão da Bola Preta festeja o fim de 2011 no Centro do Rio Bloco comemora seu aniversário no último dia útil do ano. Guarda Municipal calcula 10 mil foliões na Cinelândia. G1


cordão bola preta (Foto: Ide Gomes/Frame/AE)Multidão festeja com o Cordão da Bola Preta
(Foto: Ide Gomes/Frame/AE)
Como faz há cerca de 30 anos, o Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos do Rio, faz uma grande festa para celebrar seu aniversário, no último dia útil do ano. O blobo faz aniversário no dia 31, mas para não rivalizar com a festa de réveillon, sempre antecipa sua festa e garante uma prévia do carnaval de rua no Centro da cidade.
Para a festa, que também celebra a despedida de 2011, cerca de dez mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, no mais alto grau de animação, lotaram a Cinelândia, das escadaria do Câmara Municipal às escadarias do Theatro Municipal. Este ano, a banda sobre o trio elétrico não teve seu desfile autorizado pela prefeitura por causa da recente implantação do corredor de ônibus na Avenida Rio Branco, o BRS.
"Mas nada disso tira a nossa animação. Estamos aqui para celebrar a vida, o aniversário do Cordão da Bola Preta e dar as boas vindas ao ano de 2012", disse Pedro Ernesto, presidente do bloco.
A animação contagiante das marchinhas de carnaval e sambas enredo de sucesso fizeram com que a assistente administrativa Luana Abrahão saísse do trabalho no Centro, fosse em casa e voltasse ao Centro já sem a roupa habitual de trabalho só para curtir o carnaval antecipado com outras três amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário