terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ativista indiano Hazare inicia nova greve de fome contra corrupção


O ativista Anna Hazare, de 74 anos, iniciou nesta terça-feira (27), na cidade de Mumbai, naÍndia, uma nova greve de fome para exigir que o Parlamento endureça uma lei anticorrupção aprovada recentemente pelo governo.
Segundo a imprensa local, Hazare irá jejuar durante três dias em um complexo da autoridade municipal de desenvolvimento situado no bairro de Bandra, no noroeste da metrópole, aonde chegou na noite desta segunda-feira (26) acompanhado por centenas de seguidores.
As autoridades desdobraram na região dois mil agentes e 200 subinspetores da polícia, assim como grandes contingentes de outros corpos das forças de segurança, informou a agência oficial "PTI".
"Não gosto de greves de fome, mas a inação do governo e sua falta de vontade para reduzir a corrupção me forçam a fazê-las", disse Hazare.
Ativista Anna Hazare inicia nova greve de fome para forçar o governo a aprovar uma versão mais dura da lei contra corrupção no país. (Foto: Rafiq Maqbool / AP Photo)Ativista Anna Hazare inicia nova greve de fome para forçar o governo a aprovar uma versão mais dura da lei contra corrupção no país. (Foto: Rafiq Maqbool / AP Photo)

Um comentário:

  1. O cumpanhêru Hazare é um cara de sorte. Se fosse
    fazer greve de fome no brazilzão já tinha batido
    as botas; aqui a corrupção é endêmica e mata de
    fome, sêde, de falta de saúde e segurança. Não carece de greve de fome ...

    ResponderExcluir