O novo secretário de saúde de Marechal Deodoro, Augusto Cesar Andrade Cruz Júnior, também conhecido como "Cezinha", tomou posse na tarde desta segunda-feira no gabinete do Prefeito Cristiano Matheus.
O Secretário que deixa a pasta, José Sival Clemente, e que acaba de assumir uma superintendência no Governo do Estado, prestigiou a posse de seu sucessor. Em seu discurso, Clemente lembrou das várias atividades que realizou frente a pasta e desejou sorte à seu sucessor. "Porque eu sei que ele tem experiência e competência para administrar a saúde de Marechal", disse.
"Cezinha" também já foi secretário de saúde na cidade de Piranhas, no sertão alagoano. Justamente na administração do então prefeito e agora deputado estadual, Inácio Loiola. "Tenho com ele uma relação de amizade e transparência de muitos anos. E por isto estou aqui para atestar a boa indicação do prefeito Cristiano Matheus em colocá-lo para substituir o Sival", disse.
Em sua fala, o novo secretário fez questão de tranquilizar a equipe dizendo que dará continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado. E que lutará para dar condições de trabalho adequadas aos servidores da saúde em seus diversos níveis.
Antes da cerimônia de posse, "Cezinha" se reuniu com os funcionários da saúde no gabinete do prefeito para reafirmar o compromisso de continuidade da atual gestão.
CURRICULUM
Augusto Cesar Andrade Cruz Junior, é filho do atual presidente do SAAE - Serviço de Abastecimento de Agua e Esgoto, Augusto Cesar Andrade Cruz.
É formado em odontologia pela Ufal, especialista em traumatologia Buco Maxilo Facial pela Ceope - em Recife, também é especialista em gestão de sistemas de saúde pela Ufal e mestrando em saúde coletiva pela universidade SLM de Camponas, São Paulo.
Entre suas experiências profissionais estão:
Professor dos cursos de pós graduação em saúde pública do IBPEX e Facinter, foi secretário municipal de saúde de Piranhas, também foi secretário de saúde em Canindá do São Francisco, em Sergipe. "Cesinha" ainda foi secretário de saúde em Olho Dágua do Casado, diretor geral do hospital regional Hayudee Carvalho - em Sergipe e atualmente era diretor geral do Hospital de Xingó, em Piranhas.
por Carlos Roberts / fotos: Welington Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário