NOVA YORK - Os psicólogos muitas vezes conseguem provar teorias que sempre suspeitamos serem verdadeiras. Um recente estudo sobre letras de música popular realizado na Universidade Estadual de Nova York mostra não só que as mensagens sobre relacionamentos sexuais dominam as músicas no topo das paradas, mas também que as canções sobre sexo vendem melhor do que aquelas sobre outros temas. Os autores do estudo analisaram 174 canções que chegaram ao Top 10 em 2009 e descobiram que 92% delas tinham temas sexuais - agrupados em uma longa lista de 19 itens. Eles também analisaram letras de músicas dos últimos 60 anos, separando por décadas.
A natureza da música pop não mudou muito, disseram os autores Dawn R. Hobbs e Gordon G. Gallup Jr. O número e os tipos de mensagens relacionadas a namoro e a busca por parceiros permaneceu estável nos gêneros country e pop, mas no R&B houve um aumento acentuado dessas mensagens nos últimos 20 anos, descobriu o estudo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/10/04/estudo-comprova-que-musicas-sobre-sexo-vendem-mais-925502042.asp#ixzz1ZpzEwUhi
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

MUITO BOA
ResponderExcluir