quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ZIRALDO BARRADO NA BIENAL DO LIVRO POR ESTUDANTES


Conhecido por suas obras de grande apelo nas escolas, o escritor e cartunista Ziraldo entrou no Pavilhão 5 da Bienal do Rio de Janeiro, que começou nesta quinta-feira (1°), sob vaias e ofensas. O incidente aconteceu durante uma manifestação de professores, estudantes e funcionários da rede pública de saúde, que marcou o primeiro dia do evento. Ao ser recebido com gritos como "Puxa-saco do PT", Ziraldo se voltou contra os manifestantes: "E eu já tive contra vocês quando?". 
Os estudantes tentavam impedir a entrada de visitantes no evento até que o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebesse uma comissão para discutir a questão da greve e do reajuste dos salários na rede pública. Após a reunião do ministro com os representantes do ato, os alunos, professores e técnicos administrativos deixaram o local. De acordo com uma professora do Pedro II Glória  de Melo Tonácio, o escritor, ao tentar entrar no evento, teria xingado os alunos. 
Ziraldo rebateu estudantes e professores: "E eu já estive contra vocês quando?"
Ziraldo rebateu estudantes e professores: "E eu já estive contra vocês quando?"
O protesto aproveitou a presença da presidente Dilma Rousseff, que visitou o evento para lançar o Programa do Livro Popular (PLP). Na ocasião, foram anunciadas as linhas gerais e as diretrizes do programa, criado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) para fomentar a produção e a comercialização de livros a R$ 10,00. Fernando Haddad, e o presidente da FBN, Galeno Amorim, estiveram presentes na cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário