sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LOMBARDI: "SEXO E EROTISMO SÃO COISAS IMPORTANTES EM MINHA VIDA"


Bruna Patrizia Romilda Maria Teresa Lombardi. Os muitos nomes são poucos para dar conta das várias mulheres que existem em Bruna Lombardi: extrovertida e reservada, hiperativa e focada, escritora admirada e um dos maiores símbolos sexuais do Brasil... Mas todas elas têm em comum a beleza avassaladora, que desafia o tempo, como prova este ensaio feito para as lentes de seu marido, Carlos Alberto Riccelli

Bruna. Bru-na. A simples menção do nome já causa certa agitação interna. A tônica num “u” aveludado quase força uma expressão de súplica. É preciso ajustar as sobrancelhas para que a pronúncia saia neutra, desarmada de tudo o que significam aquelas duas sílabas.
Não seria exagero dizer que Bruna Lombardi é o maior símbolo sexual brasileiro. No mínimo poderíamos colocá-la como uma das três BBBs – Bruna, Brunet e Bündchen, da mesma forma que na música clássica se junta Bach, Beethoven e Brahms num único suspiro de admiração. (Ou Beatles, Beach Boys e Byrds, diriam outros.)
Bruna, especialmente, sugere música, som. Quando ela surge na sala de sua bela casa no Morumbi, muda alguma frequência no ar. Ela está simples, jeans, uma blusa leve, cabelos soltos. Se havia alguma tensão, ela se desfaz com sua naturalidade. Em pouco tempo o visitante se sente próximo daquela figura até então inatingível, mítica.
“Nada do que é currículo em escola é fundamental. Escola deve ser inspiradora, estimular a imaginação e não a repetição”
Agitada com os mil lançamentos de seu novo filme, a comédia Onde está a felicidade?, ela diz que mal tem dormido, o que explica os óculos escuros. Mesmo assim está radiante, como uma menina. Ninguém diria que tem 59 anos e um filho, Kim, de 30. O corpo cultivado por anos de ioga se aconchega felinamente no sofá. Ela abre um sorriso e começa a falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário