sábado, 17 de setembro de 2011

Era uma vez um descartável que virou arte - ALAGOAS 24 HS



Divulgação
No dia 20 de agosto, às 16h, na Casa de Taipa, localizada no Sesc Guaxuma, será realizada a abertura da exposição coletiva Era uma vez um descartável que virou arte, composta por trabalhos realizados pelas crianças que fazem parte do projeto Jogando e Aprendendo a Viver, cujo objetivo é incentivar a prática de atividades esportivas aliadas a ações de educação ambiental. Entre as ações, destaca-se a coleta seletiva, através da qual se obteve os descartáveis que são matéria-prima das oficinas e, consequentemente, resultaram nos trabalhos expostos.
Os participantes refletiram sobre o material considerado lixo, causador de danos ambientais e sua transformação em objetos artísticos. A utilização do material que é considerado lixo por muitos fez com que as crianças refletissem e percebesse outra realidade, a de que é possível preservar o meio ambiente e fazer arte ao mesmo tempo. Com a curiosidade e a criatividade, as crianças conseguiram criar obras de artes que estão disponíveis para visitação até 31 de outubro, no horário de funcionamento do Sesc Guaxuma.
SERVIÇO
Exposição Era uma vez um descartável que virou arte
Artistas: Crianças do projeto Jogando e Aprendendo a Viver
Data de inauguração: 20/08, às 16h
Data de visitação: de 21/08 a 31/10, no horário de 09h às 17h
Local: Casa de Taipa, Sesc Guaxuma (Rua Coronel Mário Saraiva, s/n, Guaxuma – Maceió, AL)
Entrada franca para a exposição (o acesso à unidade Sesc Guaxuma é gratuito para comerciários com carteira do Sesc; para os demais, a entrada varia de R$ 6 a R$ 15)
Data: 20 de agosto à 31 de outubro de 2011 - Todos os dias
Horário: 09h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário