terça-feira, 13 de setembro de 2011

ECOS DA FLIMAR






FLIMAR E SEUS PERSONAGENS: SHOW A PARTE

A segunda edição da Feira Literária trouxe alguns novos personagens para o cenário cultural. Outros já são bem conhecidos do público. De uma forma ou outra, foram um show a parte.
Como o homem que vestiu terno e gravata para vender as guloseimas em sua barraquinha na praça de alimentação. Ou ainda o outro que literalmente subiu nas tamancas para chamar atenção para sua literatura. São personagens que ´somente se encontram em feiras como a Flimar, em que a cultura e a criatividade são colocadas em prática. Afinal, trata-se de um público pensante e formador de opinião. E quem não conhece o músico "Zezinho", como carinhosamente é chamado pelos deodorenses. "Seo Zezinho", gosta tanto de música que costumeiramente é visto a pé tocando seu instrumento pelas ruas da cidade. Até mesmo em noites de apagões em que somente a lua cheia paira sobre o centro histórico em que as pessoas saem às janelas para ouvir a música do "Seo Zezinho" que desfila na escuridão erradiando seu som.
E o que comentar a respeito da participação do já lendário poeta alagoano Ledo Ivo? Assim como não há comentários para os que venceram até mesmo as limitações físicas para participar dos debates ou ministrar oficinas.
E tem também a banda de pífanos "Isquenta Muié", com a liderança de "Seo Cícero", figura bastante conhecida e amada pelos deodorenses.
Todos personagens que deram um show à parte da programação da Feira que está chegando ao final e já dá um gostinho de quero mais.

por Carlos Roberts / fotos: Welington Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário