O Palácio do Planalto quer que o ministro do Turismo, Pedro Novais, 81, peça exoneração de seu cargo para que a presidente Dilma Rousseff não tenha de enfrentar o ônus de demitir mais um representante do PMDB, informa reportagem de Natuza Nery e Maria Clara Cabral, publicada naFolha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo a avaliação no Executivo, a situação do peemedebista ficou ainda mais delicada após reportagem da Folha revelar que ele usou dinheiro público para pagar os serviços de uma governanta.
Veja fotos da mulher do ministro e o 'chofer'
Ministro do Turismo usa servidor público como motorista da mulher
Procuradoria investigará pagamento de governanta por ministro
Ministro deve esclarecer pagamento a governanta, diz Ideli
Oposição quer ação contra ministro por pagamento a governanta
Ministro pagou governanta com verba pública por 7 anos
Alan Marques - 23.ago.2011/Folhapress |
Pedro Novais durante audiência no Congresso sobre suspeitas de irregularidades no Ministério do Turismo |
Este ano, quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.
Após a reportagem, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou que o ministro deve prestar esclarecimentos sobre uso do dinheiro público para pagar a sua governanta.
Segundo Ideli, a postura adotada pela presidente Dilma Rousseff de cobrar explicações de ministros com suspeitas em suas pastas tem sido sempre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário