De acordo com informações de Dirceu, o repórter teria tentado entrar duas vezes em seu quarto. Ele afirma que Ribeiro teria alegado a uma camareira que estaria hospedado no apartamento de Dirceu e simulou que havia perdido as chaves, a fim de que ela abrisse a porta.
"O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão", escreveu Dirceu. Segundo ele, o hotel registrou um boletim de ocorrência sobre o caso no 5º Distrito Policial. O DP confirma o BO aberto por "violação de domícilio". Após o episódio, Dirceu afirma que o jornalista ainda teria tentado se passar por um assessor da prefeitura de Varginha que queria entrar no quarto para deixar documentos.
Na edição desta semana, a Veja publicou a reportagem sobre a estadia de José Dirceu no hotel citado. Segundo a revista, o ex-ministro utiliza o local para receber autoridades da República a fim de conspirar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Entre os visitantes recebidos por ele entre os dias 6 e 8 de junho, estão o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o deputado federal Eduardo Gomes, do PSDB. A semanal publicou ainda imagens da câmara de segurança do hotel que mostram os encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário