segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Artistas mandam mensagens de apoio a Gianecchini - FANTÁSTICO


"Estou pronto para a luta". Foi assim que o ator, de 38 anos, anunciou que está com câncer.

Esta semana, o ator Reynaldo Gianecchini recebeu diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer. Existe tratamento, a cura é possível. Você vai ver agora.

"Estou pronto para a luta". Foi assim que Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, anunciou que está com câncer. "Conto com o carinho e o amor de todos vocês", escreveu o ator, que está internado em São Paulo.

O câncer que Gianecchini vai enfrentar não é raro: a mesma doença atingiu 9,1 mil pessoas no ano passado no Brasil. E, segundo o Instituto Nacional de Câncer, deve transformar outros 9.130 brasileiros em pacientes, agora, em 2011.

“O linfoma é uma doença democrática. ele atinge homens, mulheres, recém-nascidos, até idosos”, diz Carlos Chiattone, professor de hematologia e oncologia da Santa Casa.

Uma doença que pode atingir a todos - e de dezenas de maneiras. Uma doença que está crescendo a cada ano, sem que a medicina saiba exatamente por quê.

“O termo linfoma se aplica a um número grande de doenças. A gente diria hoje em torno de 50 diferentes tipos de doenças. E com comportamentos muito variáveis. Por isso que as manifestações dos linfomas podem ser distintas de um paciente para outro, bem como o prognóstico”, explica o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário