segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AGENTES DE VIAGENS VISITAM MARECHAL DEODORO


Uma dezena de agentes de viagem e operadores de turismo esteve em Marechal Deodoro para perceber as potencialidades e divulgar a cidade como destino para o Centro-Oeste brasileiro. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado com a companhia Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Secretaria de Turismo de Marechal Deodoro, receptivos e rede hoteleira do Estado.
“São estas ações, que em conjunto com o trade local e as secretarias, que se tornam grandes”, afirma o secretário de Turismo de Marechal Deodoro, Herbert Freire. “Estamos trabalhamos o Centro-Oeste destacando as potencialidades do município, que se apresentam de forma única juntando num mesmo local: praia, município histórico, artesanato e gastronomia”, afirmou Herbert.
Após um café da manhã na Massagueira, os operadores acompanharam os guias turísticos para uma visita pela histórica Igreja Conventual de Santa Maria Madalena, cujo nome se refere à santa que “era a padroeira da cidade à época da construção”, ressalta o guia turístico, Rosenildo – o Batata –, ele conta ainda que, “no início, Marechal Deodoro já se chamou Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, porque a cidade é banhada pela Lagoa Manguaba situada no litoral Sul de Alagoas”, afirmou Rosenildo.
Ainda na segunda-feira, os agentes de viagem estiveram na Casa Museu de Marechal Deodoro, e depois do tour cultural, também visitaram a Praia do Francês.
por Raquel Brandão / fotos: Pablo de Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário