quinta-feira, 2 de junho de 2011

Casal da Califórnia pega prisão perpétua por manter jovem em cativeiro durante 18 anos

  • O casal Phillip e Nancy Garrido durante julgamento hoje, no qual foram condenados à prisão perpétua
    O casal Phillip e Nancy Garrido durante julgamento hoje, no qual foram condenados à prisão perpétua
O casal Phillip e Nancy Garrido foi condenado à prisão perpétua nesta quinta-feira por manter como refém durante 18 anos uma jovem, com quem o raptor ainda teve duas filhas.
Em 1991, o casal da Califórnia sequestrou Jaycee Dugard, na época com apenas 11 anos, enquanto ela caminhava em direção ao ponto de ônibus para ir para a escola. Tudo aconteceu na rua em que a jovem morava, na cidade de Antioch. Foram 18 anos, quatro meses e 16 dias em cativeiro, até que ela conseguisse fugir e denunciar o casal, em 2009.
Phillip, 60, acusado de outros crimes sexuais, foi sentenciado a 431 anos de prisão, enquanto sua esposa, Nancy, 55, recebeu pena de 36 anos a prisão perpétua, depois de fazer um acordo com a promotoria. Uma das vítimas anteriores de Phillip, Katie Callaway Hall, estuprada pelo americano em 1976, acompanhou o julgamento.
"Phillip Garrido deveria ter passado o resto da vida na prisão pelos crimes cometidos em 76. Ele nunca deveria ter voltado às ruas para poder cometer outros crimes", disse o promotor do distrito do condado de El Dorado, Vern Pierson.

O advogado de Nancy Garrido, Stephen Tapson, disse que leu perante o tribunal uma declaração em nome de seu cliente, onde ela reconhece que "o que ela fez foi diabólico", que lamentava e "que não havia palavras suficientes" para seu arrependimento.
Segundo fontes judiciais citadas pela imprensa local, os Garrido, que no final de abril se declararam culpados das acusações de estupro, atos lascivos e sequestro com fins sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário