BNDES escolhe Marechal Deodoro para plano piloto de turismo e cultura
Vinte e oito técnicos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desembarcaram nesta quarta-feira, 18, em Marechal Deodoro, para discutir por meio de oficinas soluções viáveis e práticas e a execução de um plano piloto de como tornar o município autossustentável socioeconomicamente em cultura e turismo, gerando emprego e renda para as famílias, a exemplo de Parati (RJ), Diamantina e Ouro Preto (MG). A cidade alagoana foi a única escolhida pelo BNDES.
Segundo o secretário de Cultura, Carlito Lima, esse projeto representa o primeiro passo para o crescimento autossustentável deste município rico em história e cultura, que é dono de um patrimônio histórico único, além de ser privilegiado pela natureza ao ser banhado pelo Oceano Atlântico, pela Lagoa Manguaba além dos rios perenes, como o rio Sumaúma.
A visita dos técnicos do BNDES a Marechal Deodoro mostra a relevância da cidade para o desenvolvimento do turismo nacional. “Aqui é a terra de grandes historiadores e pensadores que contribuíram para o Brasil, destacando-se Marechal Deodoro e Tavares Bastos, disse o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, acrescentando, “quanto mais apoio ao turismo e à cultura local, maior o número de visitantes e, consequentemente, mais dinheiro gira no município beneficiando os artesãs e pequenos empreendedores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário