terça-feira, 31 de maio de 2011

ALE discutirá rumos da cultura após ato público - ALAGOAS 24 HS

Agência Alagoas
Apresentações culturais fazem parte da programação
Apresentações culturais fazem parte da programação
Coco-de-roda, guerreiro, marujada e outros folguedos estarão tomando a Rua do Comércio e depois a Assembleia Legislativa na manhã próxima sexta-feira, 03. Em parceria com os deputados Judson Cabral e João Henrique Caldas, promotores culturais, entidades representativas e organizações não governamentais estarão realizando uma sessão especial para tratar do tema. A partir das 8 horas haverá ato público e apresentações culturais no Calçadão do Comércio e, às 9 horas, sessão especial no auditório da Assembleia.
Os organizadores querem chamar a atenção da sociedade para os problemas vividos pelo segmento no estado. Eles reivindicam, por exemplo, o envio à Assembleia, por parte do governo, do projeto que cria a Lei de Concessão de Incentivo Fiscal à Cultura, parado na Secretaria Estadual da Fazenda desde 2007.
“A sessão será uma oportunidade para todos os que lidam diretamente com a cultura no estado expressarem sua indignação com essa demora e para que o governo se posicione claramente acerca de uma política exclusiva de cultura”, defende o deputado Judson Cabral, que preside a Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário