sexta-feira, 29 de abril de 2011

O REGIME DA PRINCESA

Jennifer Lopez e Penélope Cruz também teriam feito uso do regime Dukan.
Biessa DinizDo EGO, no Rio


Getty Images  /-

Kate Middleton em foto de dezembro e pouco antes do casamento: quilos a menos causaram preocupação na terra da rainha

Desde o anúncio do noivado com o príncipe William, Kate Middleton emagreceu a olhos vistos. E olha que, em novembro, quando apareceu ao lado do noivo para falar do casamento, a futura princesa já estava magrinha. Não se sabe ao certo quantos quilos Kate perdeu, mas diz-se na Inglaterra que ela saiu do manequim 42 para o 38 em poucos meses e teve até de apertar o anel de noivado para não perdê-lo.

O segredo da perda de peso - que até causou polêmica no Reino Unido - foi a dieta Dukan, que seria responsável também pela magreza de Penélope Cruz e Jennifer Lopez pós-parto.

O regime, bastante restritivo, foi criado há mais de uma década pelo médico francês Pierre Dukan. O programa alimentar ficou conhecido depois do lançamento do livro "Eu Não Consigo Emagrecer", lido por mais de cinco milhões de pessoas.

A dieta Dukan consiste em quatro fases: uma de "ataque", em que só se pode ingerir alimentos protéicos (carnes e laticínios magros, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo) e que dura no máximo dez dias; na segunda fase, são introduzidos legumes e verduras na alimentação (mas nada de milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado. Na terceira etapa, chamada de "transição", consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, e dá direito a uma fruta por dia e duas refeições livres por semana - que pode ser um doce ou fritura, por exemplo. Na quarta fase, a de manutenção, nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Em todas as etapas, o médico sugere que a ingestão de ao menos 1,5 litro de líquido - além de água, pode-se tomar chá e café - e de 1,5 colher de farelo de aveia diariamente

Um comentário:

  1. Estou fazendo essa dieta,o resultado é muito bom
    nunca imaginei perder em 6 dias 2,7 kilos estou firme ,recomendo à lerem o livro junto ¨Emagreça sem Sagrifícios¨ Dr Pierre Dukan ajuda muito entender o processo de todos alimentos permitido nessa dieta.

    Elaine Onibeni

    ResponderExcluir