O governador Teotonio Vilela (PSDB) e o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, e o prefeito da cidade, Cristiano Matheus, lançaram, na manhã desta quarta-feira (06), a pedra fundamental da nova planta da PVC, instalada no polo cloroquímico de Marechal Deodoro que vai custar R$ 1 bilhão. Quando entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2012, o Estado vai se tornar o maior produtor de PVC da América Latina.
Numa solenidade que contou com a presença de várias autoridades e até do embaixador do México no Brasil, Alejandro de La Peña, Carlos Fadigas anunciou que a nova planta vai produzir cerca de 200 mil toneladas de PVC por ano. Somadas a 260 mil já produzidas na planta de Maceió, será a maior produção da matéria-prima na América Latina.
É um orgulho para a Braskem lançar essa nova planta em Alagoas. Um estado onde fomos muito bem recebidos e que nos oferece todas as condições de avançar ainda mais”, frisou Fadigas, brincando que há uma “química ” entre a empresa e o Estado.
Teotonio Vilela explicou que a nova planta representa principalmente a confiança do empresariado nacional e internacional na economia alagoana. “A expectativa é de que outras fábricas que dependam do PVC como matéria prima também sejam instaladas no Distrito Industrial José Aprígio Vilela”, disse o governador.
Vilela também destacou a importância social do empreendimento, já que vai gerar empregos diretos depois da implantação, mas que já emprega 2,5 mil pessoas nas obras de construção. “Gerar emprego e renda para os alagoanos foi sempre a nossa meta principal, pois com isso reduzimos todos os outros índices sociais”, ressaltou.

Autoridades Presentes no lançamento da pedra fundamental da Braskem (Foto: Esdras Mazoni/Revista Municipal)
O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, explicou que 600 moradores da cidade já foram qualificados e devem ser aproveitados na obra da Braskem. “São pedreiros, eletricistas e outros profissionais. Novas turma já estão iniciando a qualificação”, garantiu o prefeito.
Fonte: Braskem

Nenhum comentário:
Postar um comentário