terça-feira, 1 de março de 2011

TIVE QUE ATROPELAR OS CICLISTAS DIZ ATROPELADOR

O funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que assumiu ter atropelado um grupo de ciclistas na última sexta-feira, em Porto Alegre (RS), afirmou nesta segunda-feira que não teve "alternativa" a não ser avançar com o carro sobre os manifestantes da Massa Crítica. "Eles me agrediram. Eu tive que fazer isso", afirmou, após depor por cerca de três horas e meia no Palácio da Polícia.
"Eu estava passando com meu filho ali e fui agredido pelos ciclistas. Estou tremendamente transtornado com tudo o que aconteceu. Lamento muito o que aconteceu com eles (ciclistas) todos, mas eu não tive outra alternativa. Eu estava sendo agredido, eles quebraram o retrovisor", disse.
Veja o vídeo postado no YouTube no momento do atropelamento:
Por volta das 19h de sexta-feira, o movimento Massa Crítica promovia um passeio ciclística em favor do uso das bicicletas no tráfego urbano. Mais de 100 pessoas participavam da manifestação, que bloqueava a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Na altura da rua Luiz Afonso, o motorista, em um Golf preto, acelerou e atingiu os ciclistas. A maioria escapou do atropelamento, mas 10 ficaram feridos, sendo oito com lesões, que foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. (JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário