terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vilela e outros governadores defendem criação de novo CPMF

G1
A presidente Dilma Rousseff chega ao encontro de governadores
A presidente Dilma Rousseff chega ao encontro de governadores
A presidente Dilma Rousseff chegou ao 12º Fórum de Governadores do Nordeste, no município Barra dos Coqueiros, em Sergipe, ao meio-dia desta segunda-feira (21). Sanfoneiros receberam a presidente e tocaram o hino nacional.
Os ministros de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, do Planejamento, Miriam Belchior, e das Comunicações, Helena Chagas, acompanham a presidente Dilma no evento.
Antes da chegada da presidente, governadores do Nordeste defenderam a criação de uma nova “CPMF” para financiar a saúde e a aprovação da Emenda 29, que prevê um percentual mínimo de repasses da União para a mesma área.
O governador do Ceará, Cid Gomes, defendeu a aprovação do projeto em tramitação no Congresso que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), uma alíquota para movimentações financeiras. Os recursos serão destinados para a saúde.
“Sou absolutamente [a favor desde que ele seja reservado e que toda a população tenha segurança de que nenhum centavo seja desviado senão para a aplicação no custeio da saúde. A União reduziu repasses para a saúde nos últimos anos”, disse.
Os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, do Piauí, Wilson Martins, da Bahia, Jaques Wagner e de Alagoas, Teotônio Vilela, também manifestaram a intenção de discutir com Dilma a recriação de um novo imposto para a saúde.
“Vamos estar com a presidente Dilma e falar sobre a necessidade de ter mais recursos para a saúde, que é prioridade do nosso Governo e dos demais governos do Nordeste”, afirmou Wilson Martins.
(ALAGOAS 24 HS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário