quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA -www.luizberto.com

Hoje, dia de votação do salário mínimo, me lembrei que há quase um ano, em abril de 2010, fiz aqui uma postagem que tinha exatamente este título: Salário Mínimo.
Vou repetir a foto com que ilustrei aquela postagem do ano passado.
É esta aqui:
salariominimo
Trata-se de uma foto feita no plenário da Câmara dos Deputados, na qual vários parlamentares criticam o valor do salário mínimo proposto por Fernando Henrique Cardoso, que era o presidente do país quando a foto foi tirada. São todos deputados do PT.
Na flagrante aparece um sujeito chamado Ricardo Berzoini, que presidiu uma cooperativa habitacional chamada Bancoop que, ao invés de casa própria, entregava aos mutuários uma pajaraca bem grossa. Aparece um certo Aluizio Mercadante, hoje ministro, que entrou para a história como o Revogador do Irrevogável. Na foto tem também um certo Antonio Palocci, hoje Primeiro Ministro de Dilma, que abrilhantou seu currículo como estuprador de sigilos bancários de caseiros.
Em primeiro plano aparece o líder imbatível, o chefe de uma “sofisticada quadrilha”, conforme processo que está no STF, um marginal conhecido pela alcunha de Zé Dirceu, que está apadrinhando a volta do comparsa Delúbio Soares para os quadros do bando.
Estão todos soltos, impunes e gozando do prestígio que esse tipo de gente costuma ter num país de pulhas feito o Brasil.
A postagem do ano passado também era ilustrada por uma charge, esta que está reproduziada logo abaixo.
Basta que vocês troquem a figura do Picareta Gordo de então, pela figura de Dilma Pica-de-Aço de hoje.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário