A Assembleia Legislativa de Alagoas não se cansa de inovar. Votou, esta semana, um relatório sobre o Projeto de Lei Orçamentária de 2011 que só aos deuses do parlamento é dado o direito de conhecer.
Mas, aos poucos, o rabo do gato vai aparecendo. Por exemplo: todos os deputados – e ex-deputados – estaduais tiveram direito a apresentar emendas guarda-chuva, também conhecidas como “me engana, que eu gosto”.
Só que Casa não se repetiu: dividiu os parlamentares em deputados em meio-deputados. Os primeiros, do alto clero, tiveram direito a apresentar emendas no valor de até R$ 1 milhão, dinheiro destinado a alguma prefeitura “amiga” do interior, para ser gasto da forma que o chefe do Executivo Municipal escolher (há quatro anos que o dinheiro não chega – o que deve se repetir em 2011).
Os meio-deputados, no entanto, ficaram com um limite mais baixo: R$ 500 mil. É bem verdade que no final vai dar no mesmo, mas a divisão serve para mostrar quem manda na Casa.
Em tempo: o relatório aprovado só deverá ser enviado ao Palácio na próxima sexta-feira. Está em processo de arrumação, talvez para não contrariar a aritmética
Nenhum comentário:
Postar um comentário