quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BÉLGICA SEM GOVERNO, COM BARBA E SEM SEXO

 Foto: R7 
Paula Resende, do R7

A paciência dos belgas está chegando ao limite. O país está sem governo desde junho do ano passado e, nesta quinta-feira (17), iguala o Iraque em número de dias - 249 no total - sem formar uma coalizão de onde sairá o novo primeiro-ministro. Um recorde mundial.

Bélgica iguala recorde do Iraque

"Sem governo não há sexo", apela senadora belga

Cansada de tantas negociações sem resultado, a população apela para o humor e protesta. Para os homens, vale deixar a barba crescer. No caso das mulheres dos parlamentares, responsáveis pela decisão de formar um governo, a estratégia é deixar os maridos sem sexo.

A senadora flamenga socialista Marleen Temmerman defende que uma das maneiras de encarar essa situação incômoda é fazer as pessoas rirem. Os próprios belgas já apelidaram as manifestações de protesto de hoje de "Revolução das Batatas Fritas", em referência ao símbolo gastronômico do país, além de parodiar a recente Revolução de Jasmim, na Tunísia

Da sua parte, Marleen lançou um chamado para que as mulheres da Bélgica – em especial as mulheres dos políticos – façam uma “greve de sexo” até que se chegue a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário