quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MARIA BETHÂNIA - CONVITE ESPECIAL PARA POUCOS PRIVILEGIADOS


Maria Bethânia em recital
Desde o início da semana, fãs de Maria Bethânia tentam, sem sucesso, conseguir os convites para o recital 'Bethânia e as Palavras – Leituras', marcado para às 21h desta quarta-feira, 26, no Teatro Deodoro, no Centro.
A conta da apresentação da cantora será paga pelo Governo do Estado, Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), mas a festa será restrita a convidados. Solicitada pelo Tudo na Hora, a assessoria do TJ/AL não informou o cachê da artista. Produtores culturais ouvidos pelo Tudo na Hora disseram que o valor do cheque não é menor do que R$ 40 mil para esse formato de apresentação.
Ao contrário das apresentações anteriores, desta vez Maria Bethânia não faz show musical. No recital em Maceió, ela é acompanhada por alguns músicos enquanto ler trechos de poemas e letras de músicas que marcaram sua trajetória.
Por meio da assessoria, o TJ/AL informou que os patrocinadores do evento cultural dividiram os 690 convites em três cotas e os distribuíram com políticos, músicos, poetas e escritores. O Tudo na Hora não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maceió e, até a postagem da matéria, o governo do Estado não tinha se pronunciado sobre o assunto.
Questionamentos
O espaço escolhido para o recital e o critério de acesso revoltaram centenas de fãs, que não receberam os concorridos convites. Questionamentos não faltam. “Por que fazer uma apresentação desse porte num espaço pequeno como o Teatro Deodoro? Por que não abrir para a população?”, pergunta o administrador de empresas Rômulo Ferreira, 42 anos.
A enfermeira Andréa Lopes, 33, também busca respostas: “Quem não é artista ou autoridade não tem direito a assistir um espetáculo pago pelo dinheiro público? Afinal, qual a finalidade desse evento cultural?”.
O casal de empresários Fernando e Ana Júlia Tavares não entende porque o governo de Alagoas não faz como o da Paraíba. No último sábado, eles foram ver Maria Bathânia num show aberto ao público na praia de Tambaú, em João Pessoa. “A Paraíba deu um bom exemplo de democratização cultural que deveria ser seguido pelos nossos governantes” ( TUDO NA HORA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário