segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEU NO "O JORNAL WEB" - CADERNO DOIS DO O JORNAL CONQUISTA 4 PRÊMIOS


O Caderno Dois, de O JORNAL, se destaca mais uma vez e vence em três categorias do 6º Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana 2010. Pelo terceiro ano consecutivo, a publicação sobre cultura é a melhor do Estado. Em reportagem de jornal impresso, o caderno também conquistou um troféu. Já a editora Alessandra Vieira e a repórter Elô Baêta ganharam na categoria prêmio especial, destinado a personalidades que contribuíram de alguma forma para a cultura alagoana.
A matéria que venceu – “Natal genuinamente alagoano” – foi escrita pela repórter Jacqueline Batista e publicada no dia 19 de dezembro do ano passado. A escolha dos melhores foi feita pela internet, de outubro a dezembro, com votação aberta. A cerimônia de premiação está marcada para a próxima sexta-feira (28), no final da tarde, em plena orla da Ponta Verde, com direito a muita música alagoana.
O reconhecimento foi comemorado pela editora de Cultura de O JORNAL, Alessandra Vieira. Além da alegria por saber que o trabalho tem a aprovação dos leitores, ela diz que é mais um incentivo para seguir com os mesmos parâmetros de divulgação da cultura alagoana.
“É sempre um momento de grande alegria e emoção quando o Caderno Dois recebe esse prêmio, que é dado pelo leitor, pelo internauta, que na verdade é o povo alagoano. É a comprovação de que estamos no caminho certo, de que nosso trabalho está à altura da riqueza cultural do nosso Estado”, diz Alessandra Vieira, editora de Cultura de O JORNAL.
Em novembro do ano passado, o Caderno Dois foi o grande vencedor da categoria Informação Cultural do Prêmio Braskem de Jornalismo, considerado o mais influente do Estado. A reportagem sobre Aurélio Buarque de Holanda foi a melhor dentre os trabalhos escritos. Alessandra Vieira também faturou na categoria diagramação

Nenhum comentário:

Postar um comentário