Páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

Cid Gomes ataca Arthur Lira, diz que denunciará senador ao Conselho de Ética

O senador Cid Gomes (PDT-CE) e o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP) trocaram farpas nesta quinta-feira (4), por meio de entrevistas concedidas ao Estadão. Primeiro a falar com o veículo de comunicação, Gomes disse que Lira seria um futuro Eduardo Cunha (ex-deputado federal cassado e preso na Lava Jato) e afirmou: “Esses caras a gente tem de matar ou denunciar no começo, antes de virar presidente da Câmara”.
Gomes prosseguiu chamando Lira de “achacador” que cobra propina no debate da proposta que definiu critérios para distribuição do dinheiro do megaleilão do petróleo, marcado para novembro.
Classificando o senador de irresponsável e ignorante, Lira disse que entrará na Justiça e no Conselho de Ética contra Gomes. “Todos os líderes vão entrar com processo contra ele. Foram levianas (as declarações). Aqui, a gente conversa, dialoga, coisa que ele não é acostumado a fazer no Ceará há muito tempo... Brasília não é o quartel do Ceará que eles comandam a mão de ferro há 20 anos”.
A briga é motivada pela falta de consenso entre o Senado e a Câmara na divisão dos recursos – cerca de R$ 100 bilhões - provenientes da venda de petróleo. A discussão emperrou nas porcentagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário