Páginas

sábado, 17 de agosto de 2019

Passageiro clandestino em voo de Cuba para Miami é encontrado no compartimento de malas

Por BBC
 

Autoridade aduaneira dos EUA confirmou à BBC que 'homem cubano' foi encontrado enquanto malas eram retiradas de avião — Foto: BonnieHenderson/Creative CommonsAutoridade aduaneira dos EUA confirmou à BBC que 'homem cubano' foi encontrado enquanto malas eram retiradas de avião — Foto: BonnieHenderson/Creative Commons
Autoridade aduaneira dos EUA confirmou à BBC que 'homem cubano' foi encontrado enquanto malas eram retiradas de avião — Foto: BonnieHenderson/Creative Commons
Funcionários do setor de bagagens do aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, encontraram em meio a malas nesta sexta-feira (16)... um homem.
O jovem cubano, de 26 anos, estava escondido entre as malas de um voo fretado da companhia Swift Air, procedente de Havana.
O voo aterrissou em Miami pouco depois da meia-noite do horário local.
Não ficou claro se o jovem trabalhava no aeroporto internacional José Martí de Havana, algo que poderia se supor pela roupa que ele vestia - um uniforme da Empresa Cubana de Aeroportos e Serviços Aeronáuticos. Ele também trazia um crachá com sua identificação.
Alguns passageiros do voo gravaram vídeos enquanto o jovem era detido por agentes do serviço de Aduanas e Proteção Froteiriça dos Estados Unidos (Customs and Border Protection, o CBP) na pista.
As imagens foram então reproduzidas nas redes sociais e em veículos de imprensa locais.
A BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC, tentou contato com a companhia aérea, mas não teve resposta.

Entrada rejeitada

Keith Smith, porta-voz do CBP, enviou um comunicado à BBC News Mundo que confirma que agentes do aeroporto de Miami apreenderam "um homem cubano de 26 anos que tentou evitar ser detectado em um avião que chegava de Havana na madrugada de sexta-feira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário