Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

O voto da ministra Rosa Weber diminuiu as esperanças dos petistas de verem o ex-presidente Lula escapar da prisão. O GLOBO




SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) - O voto da ministra Rosa Weber diminuiu as esperanças dos petistas de verem o ex-presidente Lula escapar da prisão. Logo no início do voto, alguns aliados do ex-presidente que acompanham a sessão do STF no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC, já demonstravam pessimismo. Ao final, o clima era de desânimo e desolação.

O próprio ex-presidente vinha se mostrando abatido ao longo do dia, segundo pessoas que acompanharam o julgamento.LEIA MAIS
Grupos contrários e a favor de Lula se manifestam em Brasília
Quando Rosa Weber concluiu o seu voto, o terceiro andar do prédio do sindicato, onde se encontravam os apoiadores do petista, já estava esvaziado. Menos de cem pessoas se concentravam no local. Houve vaias tímidas no momento. Os apoiadores do petista aplaudiram o ministro Marco Aurélio Mello quando ele fez uma ressalva ao voto da ministra.
A ordem dos dirigentes petistas é realizar, na noite desta quarta-feira, uma marcha até a casa de Lula, a poucas quadras do sindicato, para evitar que manifestantes anti-PT ocupam o local para comemorar o resultado do julgamento do habeas corpus pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário